Vida saudável: estética, alimentação e exercícios

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Vida saudável: estética, alimentação e exercícios

Em termos de vida saudável, é preciso tomar alguns cuidados e direcionar especial atenção em algumas atitudes simples no dia a dia, mas que geram grandes efeitos, inclusive a curto prazo. 

O consumo de água é um dos pontos essenciais para a manutenção adequada do corpo, já que seu sistema é composto por 70% do líquido mencionado.

A hidratação constante ainda promove diversos benefícios, como a reposição de água perdida em diferentes atividades e ajuda na eliminação de substâncias contidas no corpo humano.

Entre as mais preciosas dicas de saude está a da alimentação equilibrada, com macro e micronutrientes, fundamentais para o correto funcionamento do organismo. Esses elementos são:

  • Proteínas;
  • Carboidratos;
  • Gorduras;
  • Vitaminas;
  • Minerais.

As proteínas, os carboidratos e as gorduras são enquadradas em macro, sendo os nutrientes de que o corpo humano mais precisa.

As vitaminas e minerais são os micronutrientes, elementos de que o organismo precisa em menor quantidade. Nas proporções corretas, esses nutrientes influenciam diretamente no equilíbrio das funções corporais.

Para potencializar ainda mais os efeitos obtidos com a alimentação adequada, é preciso realizar exercícios físicos, que ajudam a manter o peso corporal, além de oferecer benefícios estéticos.

Também é possível aperfeiçoar a aparência com a realização de alguns procedimentos de beleza, oferecidos em uma clinica de estetica.

Exercício físico e potencialização de resultados

Os exercícios físicos são indispensáveis para a tonificação muscular, além de proporcionar o remodelamento corporal, criando uma estética mais bonita e esbelta.

A realização de uma atividade física pode contar com suplementos para oferecer ainda mais benefícios ao corpo, como é o caso da creatina para corredores e outros tipos de esportistas.

A creatina são aminoácidos que agem nas fibras musculares e no cérebro humano, aumentando a força empregada durante a atividade física.

Outros suplementos também auxiliam no condicionamento, no fornecimento da energia pura para as células e no auxílio da disposição durante o treinamento.

Por isso, muitos atletas utilizam suplementos, aumentando a capacidade e a resistência durante a prática de atividades físicas

Procedimentos estéticos corporais

Aliados aos exercícios físicos, alguns procedimentos corporais auxiliam na obtenção de um corpo modelado e vitalizado, como é o caso da drenagem linfatica.

A drenagem linfática é responsável por eliminar as toxinas e a gordura localizada, através de uma massagem que direciona esses elementos para as glândulas linfáticas, que são responsáveis por expelir de forma natural o excesso de gordura e de outras substâncias corporais.

Outros procedimentos que utilizam equipamentos de ultrassom e de radiofrequência tratam a celulite e realizam a quebra das células de gordura, promovendo assim a produção de colágeno, que deixa a pele mais firme e bonita.

Procedimentos estéticos faciais a laser

Os tratamentos estéticos faciais são vários, feitos de diferentes maneiras e com diversos equipamentos. Um deles é o laser, que proporciona maior conforto durante a sua execução, já que não causa dor no paciente.

O laser oferece diversos benefícios, tais como:

  • Estimula a produção de colágeno;
  • Não causa cicatrizes;
  • Não provoca manchas;
  • Manuseio mais simples e direcionado.

Assim, tratamentos como a limpeza de pele a laser são realizados de maneira fácil, atuando na remoção das impurezas contidas na face sem causar dor durante o processo, abrindo os poros e auxiliando na atuação de hidratantes para o rosto. O procedimento pode ser repetido a cada 15 dias, proporcionando uma pele sempre limpa e macia.

Ainda sobre procedimentos faciais, diferentemente da blefaroplastia convencional, que é um tipo de cirurgia, a blefaroplastia a laser alcança resultados excelentes, com a aplicação da luz direcionada.

O procedimento é indicado para a eliminação dos sinais provenientes da idade, tais como as rugas, as manchas ou as linhas de expressão que surgem nas pálpebras. O resultado do procedimento é uma aparência facial mais jovem, embelezando o rosto de maneira duradoura.

Para a realização de qualquer procedimento estético é necessário consultar um dermatologista, que avalia a pele do paciente com intuito de indicar qual a técnica mais indicada e apropriada para a obter a aparência desejada.

Além disso, para uma boa recuperação também é preciso fazer o acompanhamento médico, tomando os cuidados prescritos para melhor recuperação da área que passou pelo procedimento.

Cuidados com a exposição ao sol, com a alimentação adequada e com o uso de cremes e medicamentos receitados também potencializam os efeitos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *