Tratamentos que ajudam no rejuvenescimento da pele

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Tratamentos que ajudam no rejuvenescimento da pele

O shiatsu é um tipo de massagem que utiliza técnicas terapêuticas da medicina oriental para restabelecer a vitalidade do organismo e auxiliar no tratamento de algumas doenças, da mesma forma que outros procedimentos alternativos, como a acupuntura.

O shiatsu no rosto consiste na aplicação de estímulos táteis em pontos estratégicos faciais do paciente, uma vez que estes possuem relação direta com o bom funcionamento de outras partes do organismo.

A palavra, originária do Japonês, significa, literalmente, “pressão com os dedos”: o profissional lança mão desse recurso para promover o equilíbrio progressivo dos nossos pontos vitais, de maneira completamente natural.

A intenção do método é trabalhar o sistema energético como um todo, mesmo que a massagem seja aplicada em pontos específicos.

Por exemplo, pressionando a região que fica entre as sobrancelhas é possível tratar disfunções no fígado, bem como o bruxismo, situação em que o paciente range involuntariamente os dentes durante o sono, por problemas de tensão emocional ou na musculatura.

O estímulo aplicado à ponta do nariz reduz, consideravelmente, os sintomas das crises de ansiedade, uma vez que acalma o sistema nervoso e interrompe a taquicardia (condição de batimento acelerado do coração).

Além dessas funções relacionadas à saúde física, o tratamento terapêutico serve para promover o relaxamento de tensões e a amenização da sensação de irritabilidade, sendo bastante indicado para aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual em mulheres, por exemplo.

Reduz o cansaço e a sensação de fadiga, favorecendo e restabelecendo a qualidade do sono, atuando diretamente no tratamento da insônia.

A técnica milenar, associada, desde o século passado, à fisiologia médica, é feita por meio dos dedos polegares, das mãos e da palma das mãos e é ideal para recuperação do bem-estar e do bom funcionamento do organismo.

Além disso, o shiatsu no rosto promove alguns benefícios estéticos consideráveis, uma vez que estimula a circulação sanguínea e promove a tonificação da pele, oxigenando as células do rosto e prevenindo, assim, o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce da cútis do rosto, da nuca e do pescoço.

Os exercícios são rápidos e podem ser feitos em casa. Basta reservar quinze minutos do dia, três vezes durante a semana para realizar as repetições, que duram apenas alguns segundos.

Essas operações auxiliarão na melhora da circulação sanguínea, tonificando a pele e ainda, aumentam o viço e ajudam na liberação de colágeno (proteína que dá firmeza à pele e às cartilagens do corpo).

O que é Quick Massage e quais seus benefícios?

Outro tratamento voltado ao embelezamento e ao rejuvenescimento da pele é a Quick massage, realizada em cadeiras ergonômicas especialmente projetadas para esse fim.

Nesse procedimento, o paciente tratado fica sentado de costas para o terapeuta responsável, que faz manobras de massagem provenientes de técnicas como o shiatsu, descrito anteriormente, e o Anmá, uma técnica indiana onde os movimentos (de alongamento e movimentação das articulações, por exemplo) são feitos de maneira suave, das extremidades para o centro do corpo, visando o relaxamento e o estímulo energético.

A Quick massage preço, além de ser recomendada para alívio da tensão muscular e da irritabilidade, também serve para estimular a circulação sanguínea, principalmente nas regiões da cabeça, pescoço, braços, mãos e ombros, auxiliando no rejuvenescimento da pele e no melhor funcionamento dessas áreas do corpo.

Essa opção de massagem garante um relaxamento ágil, como seu nome sugere (quick em inglês significa rápido). É, portanto, bastante indicado para aqueles que não possuem tempo disponível durante sua rotina para buscar uma massagem tradicional.

Por isso, tem se tornado cada vez mais comum encontrar profissionais oferecendo esse procedimento em ambientes empresariais, em lojas, shoppings ou até em ambientes públicos, por valores muito mais atraentes que os dos procedimentos realizados em clínicas e casas de massagem comuns.

O porquê de realizar limpeza de pele para manter sua pele mais jovem

Outros tratamentos faciais como o peeling e a Limpeza de pele preço também são bastante eficientes quando se trata de garantir uma boa aparência à cútis e conservar seu aspecto mais jovem.

No caso do primeiro procedimento, vale dizer que ele é feito através de ácidos e outros cremes dermatológicos, a fim de descamar a pele e retirar a sua camada mais superficial (onde estão as células mortas), que será posteriormente reposto através do estímulo aos processos naturais de renovação celular.

O procedimento reduz problemas como a acne e as manchas na pele. Por sua vez, a Limpeza de pele é um procedimento estético que remove cravos e espinhas e demais impurezas acumuladas nos poros. Ambas técnicas são realizadas por profissionais habilitados e capacitados para esse fim.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *