Conheça tratamentos femininos que podem aumentar a sua autoestima

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Conheça tratamentos femininos que podem aumentar a sua autoestima

Os tratamentos realizados em clínicas e centros de estética são cada vez mais procurados por mulheres que desejam renovar sua aparência, e assim, sentirem-se melhor com sua autoestima.

Os procedimentos são realizados por profissionais especializados em técnicas variadas e contando com equipamentos desenvolvidos especificamente para esses fins.

A seguir, falaremos sobre alguns dos tratamentos que podem ser feitos nesses locais, como é o caso do peeling de diamante, depilação a laser, limpeza de pele, etc.

Como é feita a depilação a laser?

O procedimento de depilação a laser é um tratamento de remoção progressiva dos pelos do corpo, utilizando a energia emanada por aparelhos que funcionam a laser.

Esta energia em formato de luz capta a melanina encontrada nos fios – que garante a coloração típica – através da atração dos pelos sob os quais é refletido.

Esta prorrogará o crescimento natural dos fios, acabando com sua capacidade de produção de novos pelos. Estes, por sua vez, crescerão de maneira mais lenta, com coloração mais clara e mais finos.

Uma sessão é insuficiente para atingir o resultado desejado, sendo necessária a repetição do procedimento em intervalos regulares.

A quantidade de sessões dependerá da resistência dos pelos, uma vez que alguns são removidos numa primeira sessão, enquanto que outros permanecem por mais tempo.

A depilação a laser pode ser feita em diversas áreas do corpo, como, por exemplo, a depilação feminina virilha, na axila, nas pernas, nos braços, etc.

Muitas mulheres acabam se incomodando com a estética dos pelos no corpo, pois os possuem em grande quantidade.

Outras preferem não se submeter periodicamente ao procedimento de depilação com cera, com lâminas de barbear, ou possuem alergias a componentes desses tratamentos, e por isso acabam optando pela remoção através do laser, que é mais eficiente.

No caso da Depilação Feminina Virilha, esta não é considerada completamente definitiva, porém apresenta um resultado muito eficaz nas primeiras 10 sessões.

A manutenção é baixa, dependendo da resistência dos pelos e do resultado obtido nas primeiras sessões.

Após esse procedimento, recomenda-se que as clientes tomem alguns cuidados, como utilizar roupas mais largas e feitas de algodão, não expor a região ao contato com o sol para evitar manchas e queimaduras, e hidratar a área com cremes específicos para esse fim.

Conheça mais sobre a drenagem linfática

A drenagem linfatica é um procedimento oferecido em clínicas de estética que corresponde a uma técnica de massagem voltada à otimização da circulação da linfa presente no corpo, um líquido viscoso e transparente que contém substâncias tóxicas, residuais, orgânicas ou inorgânicas.

Sua principal finalidade é permitir que a remoção dos líquidos acumulados entre as células e os respectivos resíduos do metabolismo seja feita de maneira mais rápida e fácil.

Através de movimentos específicos feitos pela terapeuta/esteticista, os líquidos são direcionados para eliminação.

Além disso, essa técnica serve como uma massagem para perder barriga ou o inchaço e acúmulo de gordura em outras partes do corpo.

Ademais, estimula a regeneração dos tecidos corpóreos, aprimora as funções do sistema imunológico responsável pela defesa do corpo, combate a celulite e melhora as inflamações de forma geral.

A drenagem pode ser feita de maneira manual ou com a utilização de aparelhos. No primeiro caso, é feita em movimentos circulares combinados, utilizando as mãos e os dedos polegares, ou pressão em bracelete.

No caso dos aparelhos, um sistema computadorizado inteligente realizará movimentos de inflar e desinflar uma bolsa que contém a linfa, permitindo sua remoção.

Em cada região onde a técnica é aplicada, os movimentos realizados são diferentes, mas sempre acabam nas terminações dos gânglios linfáticos. No caso das pernas, por exemplo, os movimentos são ascendentes, da coxa até a virilha.

No caso da barriga, os movimentos também vão até a virilha. Nos braços e na região do tórax, os movimentos se direcionam até as axilas.

Além de ser uma eficiente massagem para perder barriga, a técnica de drenagem linfática serve, portanto, para promover outras melhorias no corpo de quem se submete ao procedimento, como a remoção de substâncias tóxicas.

Quem pode fazer a limpeza de pele?

A limpeza de pele preço é um tratamento estético realizado nos consultórios ou clínicas de esteticistas, cuja função é a remoção de cravos e outras impurezas que se acumulam na pele.

O procedimento também serve para a remoção do milium, alguns pequenos cistos que ficam salientes na pele do rosto, e são causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros faciais.

A limpeza de pele é empregada também para remoção de células mortas, mantendo a pele saudável e sedosa. Pode ser feita em peles secas, oleosas ou mistas, sem contraindicações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *