Suplementos alimentares garantem reposição de nutrientes para vegetarianos

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Suplementos alimentares garantem reposição de nutrientes para vegetarianos

Quando decidimos seguir uma dieta restrita, sem o consumo de carne, deixamos de consumir nutrientes essenciais para o nosso organismo – que devem ser repostos a partir de suplementos alimentares.

Conheça neste artigo quais suplementos alimentares garantem reposição de nutrientes para vegetarianos. Confira:

Ferro

O ferro desempenha um papel fundamental na produção de células vermelhas do sangue. Essas células ajudam a transportar oxigênio por todo o corpo. 

Boas fontes de ferro incluem feijão, brócolis, passas, trigo e tofu. Cereais fortificados com ferro são uma boa fonte também.

No entanto, suplementos alimentares com ferro podem ajudar a completar as necessidades diárias.

O ferro encontrado em fontes sem carne é mais difícil de digerir. Você deve comer alimentos ricos em vitamina C, como laranjas e brócolis. Estes podem aumentar sua capacidade de absorver ferro.

Proteína

A proteína é um importante nutriente para quase todas as partes do corpo. Ela mantém sua pele, ossos, músculos e órgãos saudáveis. Para os vegetarianos, os ovos são uma ótima fonte de proteína. 

Opções veganas incluem nozes, manteiga de amendoim, sementes, grãos e legumes. Produtos não animais, como o tofu e o leite de soja, também fornecem proteína. 

Os vegetarianos devem considerar obter “proteína completa” suficiente. 

A proteína é composta de pequenas partes, chamadas aminoácidos. Estes ajudam no seu metabolismo. 

Uma proteína completa contém todos os aminoácidos que seu corpo precisa. Você pode obter proteínas completas comendo certos alimentos juntos. Por exemplo, arroz e legumes, ou milho e leguminosas.

Além de consumir suplementos alimentares para complementar as necessidades diárias, como, o Whey protein.

Cálcio

O cálcio fortalece os ossos e ajuda a prevenir a osteoporose. Esta é uma doença que enfraquece os ossos e pode causar fraturas. 

Para muitas pessoas, os laticínios são a principal fonte de cálcio. Para uma dieta vegana, você pode comer soja ou amêndoas. 

Vegetais folhosos verde-escuros como couve e folhas de repolho também são boas opções. 

Você também pode beber leite de soja e sucos fortificados. Suplementos de cálcio estão disponíveis.

Vitamina D

A vitamina D também desempenha um papel importante na saúde óssea. Ajuda o corpo a absorver cálcio e a promover o crescimento ósseo. 

Seu corpo produz alguma vitamina D em resposta à luz solar. Você deve ter 10 minutos de exposição ao sol, 3 a 4 vezes por semana, se possível. Dependendo de onde você mora, isso seria toda a vitamina D que você precisa. 

Certifique-se de sempre ter práticas seguras quando exposto ao sol. Se você precisar de mais vitamina D, beba leite de vaca ou procure por produtos fortificados. 

Isso inclui leite de soja, leite de arroz e alguns cereais. Inclua suplementos de vitamina D em sua rotina diária.

Vitamina B12

A vitamina B12 ajuda a produzir glóbulos vermelhos e prevenir a anemia. Os ovolactovegetarianos podem obter isso de ovos ou produtos lácteos. 

Se você é vegano, procure por produtos fortificados com essa vitamina. Isso inclui leite de soja e alguns cereais. Converse com seu médico sobre tomar um suplemento de vitamina B12.

Zinco

O zinco é vital para o seu sistema imunológico. Muitos queijos contêm zinco. 

Você também pode encontrá-lo em feijões, nozes e produtos de soja. Mas consumir suplementos, complementam ainda mais a dieta.

Ácidos graxos ômega-3

Os ácidos graxos ômega-3 melhoram a saúde da função do coração e do cérebro. Farinha de linhaça e óleo são duas boas fontes. 

Você também pode procurar produtos alimentícios fortificados com ômega-3 de uma fonte vegetal. 

Converse com seu médico sobre tomar um suplemento de ômega-3. Se você é vegano, verifique o rótulo para se certificar de que não vem de óleo de peixe.

Esses são os suplementos que pessoas que adotam uma dieta vegetariana devem incluir em sua alimentação, a fim de completar as necessidades nutricionais diárias e evitar déficits no organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *