Profissionais e equipamentos importantes para um hospital

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Profissionais e equipamentos importantes para um hospital

Cuidar da saúde deve sempre ser uma prioridade. Por isso, o hospital é um ambiente que deve fornecer o melhor em recursos e desempenho profissional, garantindo a satisfação dos pacientes e a realização de serviços de alta qualidade.

Já que não se brinca com a vida, muitos procedimentos importantes devem acontecer de forma cautelosa, desde os exames até o tratamento de diversos quadros patológicos ou demais condições de saúde que demandam um acompanhamento médico especializado.

Mas, você sabe quais são os serviços fundamentais que devem estar disponíveis nas alas hospitalares?

No artigo a seguir, acompanhe mais sobre esse tema e conheça itens que podem otimizar e facilitar a vida dos pacientes e também de seus acompanhantes. Confira:

  • Higienização;
  • Nutrição;
  • Acessórios;
  • Conforto.

Alimentação segura e de qualidade

O ambiente hospitalar é conhecido por oferecer uma série de riscos para as pessoas com a imunidade baixa ou com determinadas condições, já que muitas pessoas transitam nesse local e grande parte delas se encontra em estado de vulnerabilidade com relação à sua saúde física.

Não é por acaso que os serviços de higienização hospitalar são extremamente rigorosos. Para a realização da limpeza é necessário o uso de técnicas e produtos que garantem a eficiência da limpeza e evitem que  pacientes e acompanhantes se contaminem com partículas depositadas em diferentes locais e ambientes dentro do hospital.

Além disso, a higienização correta é importante para muitas pessoas que acabam passando dias, semanas e até meses nesse ambiente. Ao se alimentarem da comida feita na cozinha do hospital, portanto, elas precisam estar certificadas de que não houve nenhum processo de contaminação.

Quando se trata de uma pessoa enferma, é importante oferecer todos os nutrientes necessários para sua recuperação adequada, de modo que a presença de um nutricionista na equipe de elaboração do cardápio e até mesmo nos procedimentos realizados dentro da cozinha é absolutamente indispensável.

Muitos pacientes podem, também, optar por um serviço mais especializado e customizado para as suas respectivas necessidades nutricionais ou para garantir que estejam consumindo os alimentos adequados e na quantidade recomendada.

Dessa forma, um Nutricionista particular pode fazer toda a diferença.

Facilidades de acesso e locomoção pelo hospital

Todos sabemos que os hospitais devem oferecer, obrigatoriamente, uma estrutura capaz de receber todas as pessoas que, eventualmente, necessitem do seus serviços.

Devido essa necessidade, existem inúmeras exigências de acesso que devem ser obedecidas criteriosamente, ainda mais porque estamos falando de um local em que, nem sempre, as pessoas podem se mover por conta própria.

Contar com um equipamento motorizado é uma garantia, portanto, de que será possível locomover os pacientes de forma mais facilitada e rápida.

Contar com essa ferramenta evita a ocupação desnecessária por longos períodos nos corredores, por exemplo, um problema causado pela má gestão de estratégias de otimização nos espaços hospitalares.

Um dos acessórios mais utilizados para essa finalidade é a Cadeira de rodas motorizada, que traz uma série de vantagens, em especial para o paciente que busca por uma locomoção independente.

Nesse caso, a presença de um acompanhante não é tão necessária, pois esse modelo de cadeira permite o controle mecânico e, assim, gera um uso mais satisfatório e intuitivo por parte do passageiro, que se torna também seu próprio condutor.

Conforto no hospital

Para garantir que o paciente esteja seguro e aconchegado durante a utilização das cadeiras de roda, tanto as motorizadas quanto as convencionais, é importante escolher acessórios que proporcionem mais conforto.

Descansos de cabeça e as almofadas são exemplos muito funcionais, pois aliam uma confecção a partir de materiais especiais com resultados extremamente satisfatórios.

O bem-estar deve ser uma prioridade. E, para isso, existem diversas almofada que podem ser compostas por diferentes materiais, promovendo maior bem-estar para quem está em uma situação de vulnerabilidade da sua saúde.

A Almofada de gel para cadeira de rodas, por exemplo, tem uma composição bem fluida e confortável, pois a substância gelatinosa utilizada em seu interior oferece a possibilidade de descansar o corpo contra o produto de modo que eles se ajustem um ao outro.

Por fim, é fundamental garantir que todos os serviços realizados dentro do ambiente hospitalar sejam destaque por sua competência e agilidade, assegurando cada vez mais que todos os pacientes e seus respectivos acompanhantes estarão sendo atendidos da melhor maneira em um situação imprevista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *