Procedimentos estéticos para aumentar a autoestima

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Procedimentos estéticos para aumentar a autoestima

Atualmente, a maioria das pessoas busca a melhora da aparência física, atrelada ao bom funcionamento corporal e qualidade de vida. Com isso, a elevação da autoestima é um dos principais objetivos a serem alcançados nesses procedimentos.

Para que isso seja possível, há inúmeros tratamentos estéticos que, em uma curta janela de tempo, proporcionam grandes resultados acerca do visual de qualquer pessoa.

Portanto, estar com a pele do rosto, cabelos e corpo impecáveis é a meta de todo mundo e, nada melhor do que recorrer aos procedimentos estéticos, especialmente para elevar a autoestima.

Por conta disso, separamos os principais procedimentos estéticos da atualidade, que vão dar um upgrade na sua aparência. Continue com a leitura a partir do próximo tópico.

Cirurgia de Rinoplastia

Quem é que nunca sentiu insatisfação com o próprio nariz? Seja ele pequeno, ou muito grande e até mesmo afinado demais.

Além disso, por fazer parte do nosso cartão de visitas (o rosto), o nariz é uma das partes que mais chamam atenção.

Embora seja uma cirurgia um tanto complicada, a rinoplastia possui alta demanda, pois tem como principal finalidade corrigir e remodelar o nariz por completo, deixando um visual mais harmonioso para o rosto.

Através de uma cirurgia, é possível aumentar ou diminuir o tamanho, afinar as asas nasais, reduzir o osso do nariz, etc. Tudo vai depender do objetivo proposto pelo paciente.

A maior vantagem da rinoplastia, é que ela não se trata apenas de uma cirurgia envolta da estética, uma vez que ela também auxilia no bom funcionamento da respiração, em casos de desvio de septo, por exemplo.

Melhorando o sorriso

Outra área que pode e deve ser tratada por meio de procedimentos estéticos, é o sorriso. Afinal, o ato de sorrir contagia pessoas e garante até vagas de empregos em alguns casos.

No entanto, algumas pessoas possuem dentes um tanto amarelados e por isso, sentem dificuldade e vergonha para sorrir. Alguns dos motivos para esse problema, podem estar relacionados às seguintes questões:

  • Fumo excessivo;
  • Ingestão de café, vinho e chás;
  • Ingestão de alimentos altamente coloridos, como beterraba e uva;
  • Acúmulo de tártaro, resultantes do endurecimento de placas;
  • Dentre outras.

Neste caso, o ideal é procurar uma clínica que realiza o clareamento dental. Em suma, o procedimento é bem simples e promove brancura e brilho aos dentes, retomando o desejo em sorrir novamente.

No geral, o procedimento envolve limpezas periódicas, que removem a maior parte das manchas causadas por alimentos, bebidas e cigarro.

Além disso, o processo pode exigir a utilização de alguns cremes e produtos próprios para a limpeza, caso as manchas estejam presentes durante anos.

Ademais, se o paciente preferir, basta fazer a aplicação de faceta dental, que funciona como uma placa super fina de porcelana, deixando os dentes muito mais brancos e aumentando a autoestima.

Rosto mais harmonioso

Ainda tomando como gancho a nossa face, existem alguns procedimentos que auxiliam a manter um rosto mais harmonioso, com menos sinais de inchaço.

É muito comum ver pessoas com um corpo magro e esbelto, mas como rosto mais arredondado, por assim dizer. O quadro é muito visto no público masculino.

Para sanar este problema, há a cirurgia de bichectomia em homens, que consiste em um procedimento cirúrgico de retirada da bola de Bichat, um tecido gorduroso do rosto.

A remoção ajuda a diminuir o tamanho das bochechas, resultando em um visual mais fino e elegante ao rosto. Esse tecido adiposo não sai do rosto.

Portanto, a pessoa pode emagrecer, mas continuará com a face “inchada”. As pessoas que fazem a bichectomia antes e depois sentem na hora a mudança.

Detonando as estrias

As estrias são eternas vilãs do corpo das mulheres e, no geral, atrapalha a maioria delas. Seja para ir ao clube, na praia ou em casa com a família.

As estrias é o motivo para que as mulheres fiquem com medo de por um biquíni, por exemplo. Em contraponto, existe um procedimento conhecido como peeling diamante para estrias.

Que funciona como uma maneira de eliminar o problema. O procedimento é indolor e pode ser feito em regiões do corpo, como pescoço, rosto, colo, braços e costas.

Além do mais, ele funciona como uma alternativa terapêutica para eliminar as estrias, uma vez que este é um dos principais benefícios do peeling de cristal.

Diferente do peeling químico, este procedimento é feito rapidamente e logo em seguida o paciente já pode voltar para as atividades do dia a dia.

Cabe destacar que os procedimentos citados neste artigo, melhoram significativamente os níveis de autoestima.

No entanto, é preciso procurar por clínicas e profissionais qualificados. Assim sendo, a saúde, bem-estar e qualidade de vida são garantidos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *