Procedimentos estéticos e emagrecimento

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Procedimentos estéticos e emagrecimento

Além de uma alimentação balanceada, é necessário investir em momentos de cuidados corporais, sendo eles relacionados com a prática diária de exercícios físicos.

Para pessoas que buscam atingir uma aparência estética mais delineada, é preciso ainda aliar os procedimentos estéticos oferecidos em clínicas do segmento, que oferecem as mais diversas técnicas e cuidados para a beleza corporal.

Com uma rotina cada vez mais atribulada, muitas pessoas acabam por descuidar da saúde, ganhando peso em excesso e adquirindo algumas doenças, tais como a obesidade, a pressão alta, a diabetes e outros tipos comuns de patologias.

O acompanhamento médico periódico é muito importante para obter dicas de saude e para alcançar uma qualidade de vida ideal, com exames de rotina e indicação de dietas para uma alimentação mais natural.

A suplementação de vitaminas também pode ser de grande auxílio, já que realizam o equilíbrio dos componentes indispensáveis para o bom funcionamento do corpo humano.

Dificuldades de emagrecimento

Algumas pessoas podem, eventualmente, apresentar dificuldades de emagrecimento, que geralmente estão ligadas aos mais diversos fatores, sendo alguns deles:

  • Intolerância alimentar;
  • Uso de alguns tipos de medicamentos;
  • Hormônios desregulados;
  • Problemas na glândula tireoide.

Grande parte das doenças relacionadas à dificuldade de emagrecer remetem ao sistema de hormônios, que são responsáveis por manter o funcionamento adequado do metabolismo humano.

A intolerância alimentar é um problema cada vez mais comum, visto que o número de pessoas com APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca), com intolerância à lactose ou com alergia ao glúten, vem aumentando nos últimos anos.

Esses tipos de alergia causam inchaço corporal, problemas de pele, fadiga e outros tipos de sintomas, que inibem o emagrecimento.

Outra causa comum para dificuldades de emagrecimento é o efeito colateral do uso de medicamentos.

O uso de hormônios, anticoncepcionais e, inclusive, de antidepressivos podem causar problemas de saúde posteriores, com seu uso contínuo, demorando até alguns meses para se manifestarem. Inchaço, retenção de líquidos e desconfortos abdominais são alguns dos sintomas mais comuns.

Taxas hormonais desreguladas e disfunção da tireoide também dificultam bastante a perda de peso.

Nesses casos, é necessário procurar um especialista em endocrinologia e metabologia para emagrecer.

Com acompanhamento médico regular, realização de exames de diagnósticos e o tratamento correto é possível corrigir os problemas relacionados ao excesso de peso, promovendo um emagrecimento saudável.

Procedimentos estéticos e cuidados corporais

O leque de procedimentos estéticos que melhoram a aparência física e oferecem cuidados corporais são vários, e a escolha dos mais indicado pode ser feita com o auxílio de um profissional da clinica de estetica.

Um dos procedimentos mais indicados e um dos menos invasivos é a drenagem linfática.

A drenagem é um tipo de massagem corporal que ajuda na eliminação do excesso de gordura e líquidos acumulados no corpo, com movimentos manuais que direcionam esse excesso para as glândulas linfáticas, responsáveis pela eliminação das toxinas corporais de forma natural.

Por isso, a drenagem linfatica é indicada para quem deseja emagrecer, além de trazer benefícios estéticos como a modelagem do corpo. Os resultados são visualizados rapidamente e o número de sessões pode variar de acordo com o objetivo do cliente.

Outra técnica que vem ganhando muitos adeptos é a criolipólise, que realiza o resfriamento das células de gordura, eliminando-as. É um tratamento que utiliza uma ponteira para aplicação da substância e os efeitos são proporcionados com apenas uma sessão.

O procedimento de criolipólise para papada é um dos mais comuns, com resultados satisfatórios visíveis em até dois meses após a realização da técnica.

Emagrecimento e especialidades médicas

Com objetivo de emagrecimento rápido, algumas pessoas acabam por exagerar em exercícios físicos, causando lesões musculares que impedem outros tipos de atividades.

Por isso, é necessário contar com a ajuda de profissionais de diferentes especialidades, com tratamentos variados.

Uma consulta com cardiologista, por exemplo, é essencial para que ocorra a liberação do paciente para as práticas de atividades físicas, descartando problemas de coração.

fisioterapia para tornozelo e outras áreas do corpo ajuda no fortalecimento e prevenção de acidentes; uma nutricionista ajuda na manutenção da dieta, sugerindo alimentos saudáveis e variados para a perda de peso adequada.

É indicado e também muito importante realizar um acompanhamento médico constante, que oferece diferentes possibilidades de tratamentos e de cuidados com o corpo. Assim, os resultados obtidos podem ser efetivos, sendo alcançados de maneira natural e saudável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *