Os exercícios mais comuns para você realizar

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Os exercícios mais comuns para você realizar

Levar uma vida fitness é muito mais do que simplesmente praticar exercícios físicos, especialmente quando o objetivo é perder peso ou ganhar massa muscular.

Isso porque é preciso combinar uma série de práticas e hábitos que influenciam diretamente nos resultados obtidos na academia.

Por isso, é fundamental estar por dentro de todo tipo de exercício indicado para seu porte físico em especial. Além disso, de acordo com sua finalidade, é indispensável o acompanhamento de um educador físico ou mesmo de um nutricionista ou nutrólogo que possa avaliar periodicamente seus ganhos e suas perdas.

No artigo a seguir, confira algumas dicas importantes para quem quer chegar ao peso ideal de forma prática, resolutiva e eficiente sem prejudicar a saúde nem a alimentação.

Sonho fitness

Quem não sonha com a barriga chapada, os braços fortes e uma resistência de dar inveja nos personagens mais heroicos, não é verdade?

O motivo pela qual as pessoas vão para as academias, pistas de corrida, parques, etc, podem variar muito de acordo com o objetivo que cada uma tem em mente, mas uma coisa é certa: todos buscam um estilo de vida saudável.

Sendo assim, o sonho fitness tem se tornado uma verdadeira opção de vida que influencia em uma série de outras áreas. Afinal, de que adianta correr todos os dias, malhar absurdamente e se alimentar bem se você não dorme? Ou de que adianta malhar e dormir sem comer bem?

Para otimizar os resultados e garantir que o peso dos seus sonhos será alcançado, esteja você acima ou abaixo dele, é muito importante lembrar que a prática de exercícios físicos não é moleza, mas também não é o fim do mundo, certo?

Além de exigir muita disciplina, ela busca chamar a atenção para seu corpo, o que pode ser fundamental.

Práticas simples

Vamos conhecer algumas práticas que você pode fazer do conforto da sua casa ou mesmo em parques, praças, varandas, conforme for sua preferência? pular corda é um ótimo exemplo para começarmos!

Afinal, esse exercício é considerado extremamente completo, pois tonifica, melhora o desempenho do coração e do pulmão e ainda emagrece.

Parece mentira, mas não é. De acordo com especialistas, basta 20 minutos por sessão e 3 sessões por semana para que os resultados sejam visíveis em um mês.

Além de aumentar sua resistência, já que amplia o funcionamento de órgãos diretamente relacionados com isso (pulmão e coração), essa prática traz relaxamento, pois exige concentração e foco, de modo que, ao terminar, você se sente mais cansado e, consequentemente, a liberação de substâncias relaxantes toma conta do seu organismo.

Vale lembrar que a corda para exercicios físicos é diferente dos demais modelos encontrados em diferentes segmentos comerciais, de forma que é preciso adquirir esse produto junto a lojas especializadas em práticas esportivas e conferir a qualidade e durabilidade do material do qual ela é feita, garantindo exercícios mais eficazes por mais tempo.

Entre os maiores benefícios dessa prática, podemos destacar:

  • Aumento da resistência;
  • Queima considerável de calorias;
  • Tonificação muscular dos membros inferiores;
  • Pode ser feita em qualquer lugar.

Exercícios para fazer em casa

Outras atividades que podem ser feitas até na frente da TV são a s abdominais e a flexão. No primeiro caso, o objetivo é tonificar os músculos do abdômen e perder a famosa gordura localizada da barriga, que pode ser considerada uma das maiores vilãs de todos os tempos quando o assunto é vida saudável e corpo definido.

As flexões, por sua vez, também trazem benefícios para o abdômen, mas são mais completas por trabalharem várias outras partes do corpo, como o peitoral, os tríceps e os ombros.

Isso garante mais resistência, mais queima de calorias e, claro, tonificação muscular na região do peito, parte mais afetada por essa prática.

Existem acessórios que podem ser utilizados na hora de realizar a atividade em casa, tais como o apoio para flexão, que pode ser posicionado embaixo do corpo conforme a modalidade a ser executada.

O mais importante é ressaltar que todas as práticas esportivas ou de musculação devem contar com a supervisão de um profissional da área para evitar fraturas e lesões que podem não só impedir a continuidade das práticas, como prejudicar sua saúde de forma irreversível.

Além disso, alimentar-se bem e manter bons hábitos é uma forma de garantir resultados mais rápidos e eficazes.

 

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