O mundo da estética e seus tratamentos

Seu portal de Saúde e Bem Estar

O mundo da estética e seus tratamentos

Aplique capilar (alongamento ou mega hair) tem sido um recurso muito requisitado entre as mulheres, pois o método não prejudica os cabelos naturais. A aplicação é fácil e não se desprendem rápido, deixando o visual mais bonito.

Dessa forma, devido à grande popularidade do produto, ocorreu um avanço na área de aplique capilar, o mercado desenvolveu alguns modelos diferentes com técnicas de aplicação fácil, com qualidade e manutenção em tempo menor. As técnicas mais usadas são:

  • Entrelaçado;

  • Tela e Tic Tac;

  • Polímero de Queratina;

  • Nó Italiano, microlink e Fita adesiva.

O modelo mais comum solicitado é o mega hair com queratina que possui as pontas de queratina para colar o cabelo na cabeça, não sendo removível e é indicado para mulheres que apresentam problemas de crescimento, dando volume e comprimento aos fios.

A manutenção é feita a cada 3 meses, mas depende do cuidado com o mega hair, deve ser aplicada por um profissional e é preciso ter cuidados no dia a dia para que ele não embole.

Para esse estilo de mega hair o indicado é usar cabelos naturais e, se caso quiser, pintar o cabelo ou descolorir, o ideal é apliques virgens, por terem mais qualidade ao processo.

Jamais penteie próximo às emendas da cola e secador não é recomendável por derreter a cola, resultando a soltura das mechas.

O indicado é que consulte um profissional para poder indicar qual o modelo de aplique se encaixa no seu perfil. Escolha um profissional com boas referências, qualificado e que disponha de materiais de qualidade.

Conheça a peruca front lace

Peruca front lace loira ou de outra coloração é uma maneira de mudar o visual ou ser somente uma ferramenta para valorizar mais a cabeleira natural.

A peruca se utiliza de uma tela, que é similar ao couro cabeludo, deixando a aparência mais natural, assim, a tela fica perto da testa, de orelha a orelha, sem repartições.

O resto da peruca é constituída por fios que são costurados e não tem a mesma naturalidade do couro cabeludo. Contém algumas vantagens como aderir mais volume ao cabelo, de modo que pareça natural.

Esse modelo também é mais acessível do que outras perucas, como a full lace wig, porque é uma alternativa para quem não faz repartição em toda cabeça.

Tem uma grande variedade de modelos, tanto de cabelo sintético como cabelos naturais, também dispõe de texturas, cores e estilos de cabelo diferentes.

Assim como para qualquer coisa que você vai adquirir, é importante encontrar uma peruca que se enquadre nas suas necessidades e um profissional habilitado para fazer sua aplicação.

Descubra o que é uma bichectomia

A bichectomia, conhecida como lipoplastia facial, é outro recurso estético feito por meio de uma intervenção cirúrgica, através de um dentista que retira, de forma parcial ou completa, a bola de Bichat, um tecido gorduroso situado na região da bochecha.

Com essa retirada, as bochechas ficam menores, dando uma aparência facial mais magra, fina e alongada.

No processo de Bichectomia dentista realiza este procedimento, no entanto há uma certa controvérsia em relação a esse assunto.

De acordo com a resolução de nº 1950/2010, o Conselho Federal de Medicina e o Conselho Federal de Odontologia indicam que procedimentos puramente estéticos nas áreas do buco-maxilo-facial e crânio-maxilo-facial precisam ser realizadas por médicos.

Contudo, processos estéticos funcionais nas áreas de performance do cirurgião-dentista (buco-maxilo-facial) tem a autorização de ser efetuado pelo profissional, que está capacitado.

A cirurgia de bichectomia pode ser feita por pessoas que disponham de um rosto mais arredondado, bochechas avantajadas, o volume do rosto pouco definido ou para quem se incomoda com tais aspectos.

Também pode ser realizada em pessoas com pouca mandíbula ou que tenham pouca gordura na papada e no pescoço.

Essa cirurgia é mais procurada por mulheres, entretanto, isso não impede que os homens também busquem por essa intervenção na estética.

Antes de realizar qualquer procedimento estético é muito importante que haja uma consulta com um médico especialista na área, pois este é o único capaz de informar se há ou não a necessidade da realização do procedimento, bem como se há alguma contraindicação para o paciente em questão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *