Acompanhe as novidades de cuidados geriátricos em 2018

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Acompanhe as novidades de cuidados geriátricos em 2018

Primeiramente, quando falamos sobre cuidados geriátricos, é importante lembrarmos que toda a sociedade passa por um processo natural e contínuo de envelhecimento, uma realidade em nossas vidas que pode ser marcado como um momento muito especial.

A promoção da saúde dessa população considerada idosa constitui um desafio para todos os profissionais de saúde.

Uma das necessidades das pessoas com idade avançada que pode surgir é o uso de fralda geriátrica.

As fraldas geriátricas, diferente das infantis, costumam ter maior quantidade de material absorvente, dado ao maior volume de urina e fezes que são eliminados.

Existem diferentes modelos, tipos e tamanhos, em função das necessidades funcionais relativas ao grau de incontinência que pode ser leve, moderado ou pesado.

Como escolher o modelo de fralda adequado?

Uma das maneiras de escolher o modelo adequado é considerar o grau de dependência do idoso de acordo com as possíveis restrições motoras, déficits cognitivos ou demências.

Também vale levar em conta o nível da incontinência urinária ou intestinal, e se é episódica ou habitual. A fralda geriátrica barata pode ser encontrada a partir de uma pesquisa bem feita em farmácias, ou também na internet, como em sites de vendas confiáveis.

A frequência de troca de fraldas é relativa, dependendo da necessidade de cada idoso. No entanto é feita quando há ocorrência da eliminação urinária e/ou intestinal.

É recomendável que a cada troca sejam utilizados produtos complementares como pomadas hidratantes, absorventes e sabonetes líquidos para a limpeza da região perineal, a fim de se evitar lesões cutâneas, assaduras e outras irritações da pele.

As fraldas são conhecidas como um produto de higiene íntima muito parecido com aqueles que conhecemos na linha infantil. Sendo em um formato e apresentação mais adequado para adultos, que são as pessoas que necessitam das fraldas geriátricas.

As fraldas são conhecidas assim, pois a maioria dos seus usuários é idosa.

No entanto, qualquer adulto que precise de um produto de higiene, pois perdeu o controle de suas necessidades fisiológicas ou algum outro motivo, precisará adquirir uma fralda geriátrica ou também conhecida como fralda para adulto.

As fraldas são mais utilizadas quando um adulto, em função de alguma doença, perde o controle de suas funções fisiológicas, prevenindo assim a sujeira por urina ou fezes.

É importante deixar claro que, apesar do nome fralda geriátrica, ela deve ser utilizada por qualquer adulto que tenha problemas com necessidades fisiológicas.

A incontinência urinária, por exemplo, pode acontecer em qualquer fase da vida da pessoa, não apenas em um idoso.

O desenvolvimento tecnológico no ramo da fralda geriátrica está sendo bastante importante

Geralmente as fraldas existentes no mercado oferecem barreiras laterais antivazamentos, são hipoalergênicas, possuem formato anatômico e também possuem produtos hidratantes, para evitar assaduras e desconforto.

É fundamental verificar todas as condições de uso, para escolher o modelo adequado, algumas possuem alto poder de absorção, que chega até a 12 horas, mas são mais volumosas. Já tem produtos que ficam muito discretos por baixo da roupa e não chamam tanta atenção.

A tecnologia que neutraliza os odores funciona muito bem, retendo cheiro das necessidades por horas, mesmo em quantidades mais elevadas de perda urinária ou fecal.

Produtos hospitalares online são encontrados na internet, como um mercado multiescalar, que torna possível a compra e venda de produtos hospitalares de forma globalizada, com apenas um click a partir do acesso a um computador, sem mesmo ter que sair de casa.

É como uma loja especializada em produtos médico-hospitalares para profissionais da área da saúde, clínicas e hospitais, e para mais quem desejar acessar.

Podem-se encontrar equipamentos médicos, móveis hospitalares, aparelhos específicos, avaliação física, home care e muito mais.

Profissionais da área de educação física, nutricionistas, fisioterapeutas, atletas e público em geral, podem procurar balanças, adipômetros, dinamômetros, estadiômetros, paquímetros, medidores de gordura e outros produtos relacionados ao ramo.

Uma pesquisa bastante feita é referente aos produtos hospitalares em sp, cidade que concentra um grande número de consumidores.

Outros produtos

Médicos e profissionais da saúde que desejam montar seu consultório podem adquirir, de forma online, produtos hospitalares

Você pode encontrar produtos como: mesas ginecológicas, mesas auxiliares, mesas e cadeiras para exames, macas, carros de emergência etc.

Assim como: oxímetros, desfibriladores, eletrocardiógrafos, detectores fetais, monitores de sinais vitais e cardíacos, inaladores, negatoscópios, bisturis elétricos e entre outros produtos médicos que atendem às mais variadas especialidades da medicina.

Além disso, encontram-se também no site produtos hospitalares online serviços como: o tratamento ser realizado nas casas das famílias, teste de fertilidade e demais produtos para o conforto do paciente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *