Mundo empreendedor: equipamentos e procedimentos para a sua clínica

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Mundo empreendedor: equipamentos e procedimentos para a sua clínica

Devido a crescente tecnológica, a maioria dos setores do mercado se apropriou de equipamentos e procedimentos revolucionários, que evoluem conforme o surgimento de algumas novidades.

No caso das clínicas e estúdios de estética, isso não é diferente. Para fornecer o melhor tratamento possível para os pacientes, é preciso optar pelo o que há de melhor em termos de aparelhagem e procedimentos técnicos.

Por essa razão, muitos estabelecimentos da área acabam recorrendo até à locação de aparelhos de estética, para proporcionar o melhor aos clientes.

Por conta disso, preparamos um conteúdo surpreendente, sobre os principais equipamentos e procedimentos para a sua clínica. Continue com a leitura a partir dos demais tópicos.

Principais procedimentos

Antes de falar sobre os equipamentos que compõem um centro de estética, é preciso voltar à atenção para os procedimentos, afinal eles que vão movimentar o lucro do empreendimento.

Por isso, abaixo, você vai acompanhar as técnicas e procedimentos estéticos mais rentáveis para uma clínica:

Pilates

Grande parte do público já ouviu falar sobre os exercicios de pilates, modalidade dentro do universo fitness, que ganhou inúmeros adeptos por todo o mundo, inclusive no Brasil.

Para ter uma ideia, nos Estados Unidos, cerca de 10 milhões de pessoas praticam a modalidade. Em poucas palavras, os exercícios aplicados por meio da prática, têm como principal objetivo melhorar o condicionamento físico.

Além de aumentar a elasticidade e flexibilidade dos músculos e articulações. Além do mais, a modalidade pode ser aplicada a diferentes partes do corpo, como pilates para joelho, membros superiores, costas e demais regiões.

O Método conta com movimentos que proporcionam um trabalho global de cada um dos músculos e articulações do corpo, por isso pode ser muito bem aplicado ao tratamento do joelho.

Tratamento contra dores

Tratamento para amenizar dores não pode faltar em uma clínica, principalmente a quiropraxia. Ao todo, cerca de 90% da população sente algum tipo de dor, e o procedimento auxilia a resolver este problema.

Por sua vez, nosso corpo é formado por vários pontos que se interligam, como nervos e vasos sanguíneos, por exemplo.

Com o tratamento de quiropraxia, o paciente sente os efeitos positivos rapidamente, como alívio muscular, diminuição das dores, dentre outros.

O procedimento também é indicado para outros incômodos, como a quiropraxia para enxaqueca, mal que afeta milhares de pessoas todos os dias.

Eliminação de gordura

Existem também processos que eliminam a gordura localizada e está entre os procedimentos mais procurados no setor da estética.

É claro, dieta aplicada e treinos de musculação são os principais fatores, que levam à diminuição do acúmulo de gordura.

No entanto, procedimentos mais avançados como a criolipolise potencializam a perda de peso, o que faz aumentar a demanda por este tipo de ação estética.

Ademais, este tipo de ação não é invasivo e procura reduzir a gordura localizada, que se concentra em áreas que não perdem tanto tecido adiposo com facilidade, como a área da barriga, por exemplo.

Principais equipamentos para um centro de estética

Assim como foi mencionado há pouco, os equipamentos devem ter alta tecnologia e funcionalidade, para que cada cliente seja atendido da melhor forma possível, sempre com muita qualidade e conforto.

Atualmente, existe uma série de técnicas, processos e maquinários, que auxiliam todas as atividades de uma clínica, desde o atendimento na recepção até os procedimentos finais.

Por isso, o recomendado é manter a aparelhagem sempre higienizada, correta e em bom funcionamento. Além disso, é preciso ficar de olho nas orientações oriundas da Anvisa, órgão que regulamenta os procedimentos.

Deste modo, a esterilização e limpeza dos equipamentos bem como a sala de atendimento devem ser feitas com periodicidade, assim como a manutenção. Confira os principais equipamentos para um centro de estética:

  • Vaporizador;
  • Aparelho para termoterapia;
  • Aparelho ionizadores;
  • Aparelho para terapia endérmica não invasiva;
  • Maca para depilação e massagem;
  • Aparelho para peeling;
  • Mantas térmicas;
  • Almofadas térmicas vibratórias;
  • Cadeira para massagem antiestresse;
  • Cadeira para secador com pé;
  • Lavatórios para cabelos;
  • Carrinhos auxiliares para aparelhos;
  • Cadeira reclinável para limpeza de pele;
  • Cadeiras para bancadas com espelho;
  • Poltronas hidráulicas;
  • Secadores manuais;
  • Secador com pé;
  • Estufas.

Cabe destacar que os equipamentos precisam estar disponíveis para a integração das atividades do local.

Por isso, no momento de montagem da clínica, é preciso levar em consideração o layout, decoração, ambientação e circulação de funcionários e pacientes.

Estes foram os equipamentos e procedimentos necessários em uma clínica, para que todos os clientes sejam atendidos com qualidade, conforto e certeza de que o resultado será garantido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *