Exercício funcional e suplementos para a saúde

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Exercício funcional e suplementos para a saúde

As práticas esportivas e métodos de exercícios físicos são muito comuns no cenário atual, principalmente por questões estéticas e desenvolvimento de resistência física, melhorando a saúde.

Treino funcional e alimentação balanceada 

Existem diversas formas de se fazer exercício físico para evitar riscos à saúde. Podendo variar de yoga, pilates, ginásticas, natação, musculação e outros.

Um dos métodos cada vez mais utilizados na sociedade é o treino funcional. Os exercicios funcionais conciliam a atividade física no auxílio da mente, melhorando também a saúde mental de seus frequentadores.

Praticado em um ambiente próprio para esse tipo de treino, a prática de exercício funcional é uma maneira de aperfeiçoar os movimentos feitos no dia a dia, como o ato de se levantar, subir escadas, carregar pesos e outras atividades normais na vida de uma pessoa.

Para praticar o treino funcional não existem restrições. O aluno precisa, apenas, ter condições estáveis de saúde.

Atletas, esportistas e pessoas normais que buscam apenas a melhora na saúde podem praticar o treinamento Funcional.

Partindo do princípio da mobilidade e estabilidade articular, o método visa a preservação da articulação e o fortalecimento da musculatura, duas estruturas corporais que são a base para todos os movimentos.

A principal característica do treino funcional são os exercícios focados na necessidade de quem pratica. Ou seja, eles são elaborados para alcançar o resultado desejado, seja o fortalecimento dos músculos ou queima de calorias, adaptados para cada paciente.

Por outro lado, quem pratica diferentes sequências em cima de bases instáveis, como bolas, bcaa para corredorespranchas e bastões e aciona os músculos e articulações de forma global, desenvolvem diversas vantagens de aprimoramento, como:

  1. Coordenação motora;
  2. Flexibilidade;
  3. Agilidade;
  4. Equilíbrio;
  5. Força;
  6. Aptidão cardiorrespiratória.

Os exercícios do treino funcional são feitos nos planos altos, verticais, médios e baixos, além de trabalhar a parte horizontal. Ao realizar as práticas de exercícios, é recomendável iniciar sem aparelhos, somente com a utilização do próprio corpo.

Ao evoluir no processo de treino, com o auxílio de profissionais acompanhantes, é possível incluir no treino utensílios, aparelhos e acessórios, a fim de aumentar os exercícios propostos. De modo geral, esse tipo de treino pode ser encontrado com facilidade na Academia de musculação mais próxima de sua casa.

A importância do acompanhamento médico em práticas esportivas

Os equipamentos, quando utilizados no treino funcional, precisam ser livres, como halteres, cordas, barras, bolas, fitas, cabos, entre outros.

A base dos movimentos naturais é o peso do próprio corpo. Diferentemente da musculação, que trabalha uma região em cada aparelho, o treino funcional exercita os músculos de forma simétrica durante todo o exercício.

Dessa forma, melhora-se a coordenação, assim como equilíbrio e a força, aperfeiçoando as melhorias corporais e reduzindo chances de lesões e dores.

No entanto, é importante contar com profissionais capacitados para garantir que os exercícios são os mais adequados para as suas necessidades.

Em paralelo de qualquer prática esportiva, é imprescindível que a alimentação esteja alinhada com o propósito de vida saudável.

A alimentação tem grande influência em todo o corpo, interferindo diretamente em como se reage diariamente, seja a nível de disposição como de concretizações de exercícios.

Por isso, a alimentação balanceada além de ajudar no emagrecimento, auxilia também em diversos fatores. São eles:

  1. Desânimo;
  2. Preguiça;
  3. Dores de cabeça;
  4. Queimação;
  5. Refluxo.

O emagrecimento é o objetivo de muitas pessoas que optam pelo treino funcional. É importante lembrar que esse objetivo pode ser atingido, mas é preciso ser praticado com paralelo de uma alimentação saudável e rica em proteínas.

Cada alimento possui uma função de auxílio para o organismo, respondendo de forma positiva no corpo humano quando é feito da maneira correta.

Nesse cenário, é possível contar com o auxílio de profissionais nutricionistas para fazer um acompanhamento completo. Assim, quem quer emagrecer, primeiramente precisa se comprometer com a uma alimentação equilibrada.

Para fazer uma dieta para emagrecer de forma segura é preciso realizar uma reeducação alimentar com o acompanhamento de um médico da saúde. Jamais o planejamento alimentar pode ser feito sozinho, pois uma organização alimentícia errada pode prejudicar o organismo de diversas formas. Assim, é importante aprender a comer aquilo que – de fato – faz bem à saúde.

Para alcançar resultados esperados a nível de estética, é possível unir o treino funcional, à alimentação equilibrada com o serviço de um fornecedor de whey protein.

O Whey protein é um suplemento proteico normalmente feito a base da proteína extraída do soro do leite. Além disso, ele possui aminoácidos como: leucina, isoleucina e valina (BCAA), glutamina e arginina.

Este suplemento é utilizado para o ganho de massa muscular. Isso porque suas proteínas de alto valor biológico contribuem para a reparação do músculo, que sofre microlesões durante a prática de exercícios.

Dessa forma, unindo as práticas de exercícios físicos com a alimentação e acompanhamento médico, os resultados com toda a certeza serão positivos, tanto a nível estético como a de melhoria de saúde.

 

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