Exemplos de procedimentos estéticos

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Exemplos de procedimentos estéticos

A estética sempre fez parte da vida das pessoas, principalmente para as mulheres que sempre optaram por procedimentos para corrigir imperfeições no corpo.

Contudo, com o passar dos anos, esses tratamentos começaram a ser procurados também pelos homens e, hoje, pessoas de todos os gêneros se submetem a cirurgias e processos estéticos diversos, responsáveis não só por melhorar a aparência, mas também melhorar aspectos como autoestima e qualidade de vida.

Pensando nisso, um dos cuidados mais comuns e que é bastante procurado nas clínicas de estética é a limpeza de pele com peeling, este tratamento é usado para remover manchas e diminuir marcas de expressão, pode ser feito com uma esfoliação ou aplicação de substâncias químicas que ajudam na regeneração da pele.

A limpeza de pele pode ajudar também com a remoção de impurezas e oleosidade, além de realizar uma hidratação, mas para isso, é preciso usar cremes e produtos de boa qualidade e consultar um profissional experiente para realizar tal procedimento.

Há também o preenchimento labial, um dos procedimentos que lidera a lista dos mais procurados pelas pessoas, para sua realização, são utilizadas algumas substâncias que têm como objetivo elevar o volume e formar o contorno dos lábios.

A forma mais segura de fazer o preenchimento é com a aplicação do ácido hialurônico, um componente retirado do próprio corpo humano, por isso, a absorção pelo organismo é maior.

Procedimentos estéticos com bons resultados

No mais, é possível fazer preenchimento em outras áreas do rosto como a região dos olhos, onde ficam as olheiras.

Muitas pessoas ainda pensam que as olheiras são causadas apenas por cansaço e falta de sono, é claro que esse é um fator contribuinte e, nesse caso, é possível resolver com cremes e produtos para diminuir o inchaço e clarear a área.

Contudo, as olheiras também podem ser genéticas, isso significa que, algumas pessoas têm quadros mais graves em que o problema é mais profundo, então, a solução é o preenchimento olheiras feito com substâncias que vão penetrar a pele e se inserir nos espaços, diminuindo consideravelmente a aparência roxa e de cansaço ao redor dos olhos.

Ademais, como o assunto é a região dos olhos, muitas pessoas sofrem com o excesso de pele nas pálpebras, que dificulta a enxergar e pode causar um grande desconforto.

Para corrigir essa situação, há um tratamento indicado, a blefaroplastia a laser, que realiza o corte e, em seguida, faz a cauterização dos vasos, eliminando a pele extra.

Essa cirurgia é uma das mais seguras, pois evita a perda de sangue e possibilita ainda;

  •  Redução dos hematomas;
  •  Diminuição de inchaços;
  • Melhoria na aparência do olhar;
  •  Rapidez na recuperação.

Marcas no corpo que aparecem ao longo da vida

Muitas pessoas têm problemas com as marcas no corpo que aparecem ao longo do tempo, como é o caso das estrias.

Elas são caracterizadas por marcas brancas ou vermelhas que aparecem em regiões como barriga, braços, coxas e costas, isso acontece porque as fibras elásticas da pele sofreram algum dano, em geral mulheres grávidas e pessoas que perderam bastante peso são as que mais sofrem, porque o corpo passou pelo processo de esticar e, quando voltou, não conseguiu se regenerar por completo.

No entanto, há tratamento para estrias que visa a estimular a produção do colágeno, substância responsável pela elasticidade.

Nesse sentido, usa-se métodos de esfoliação, aplicação de cremes, ácidos, até mesmo lasers para que a pele danificada seja removida e para que uma nova apareça no lugar.

No mais, clínicas de estética são especialistas e lidam com uma série de procedimentos, isso quer dizer que são feitas cirurgias mais complexas como rinoplastias, implantes de silicone, lipoaspiração e outras que exigem maior tempo de recuperação.

Mas há também outros trabalhos menos invasivos e que podem promover grande transformação nas pessoas, nesse momento, fala-se então a respeito de depilação completa, alongamento de cílios, tratamentos para calvície e muito mais.

Contudo, vale dizer que antes de realizar qualquer procedimento estético é preciso pesquisar bastante a respeito da melhor clínica, afinal, ter confiança no trabalho do profissional é imprescindível, pois é uma decisão importante que está ligada diretamente à saúde das pessoas, por isso, escolher com cautela é o primeiro passo para ter qualidade no serviço e também alcançar os resultados esperados ao final do procedimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *