Estética corporal e intervenções não cirúrgicas

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Estética corporal e intervenções não cirúrgicas

A estética está atrelada a imagem de algo. Seja uma obra de arte, uma poesia, tudo possui estética, isto é, tudo possui uma forma, um estilo, algo que torna um objeto ou uma pessoa bela.

Dessa maneira, a estética corporal é, então, a realização de procedimentos no corpo para dar a essência do belo para as pessoas. Esses procedimentos podem ser tanto por meio de massagens e aparelhos, sendo considerados mais brandos, como por meio de intervenções cirúrgicas e não cirúrgicas.

Objetivos principais da estética corporal

Quem recorre aos procedimentos da estética corporal busca definir melhor o corpo. Isto é, quer definir e modelar o corpo conforme o que ela planejou. Assim, pode tanto alterar a forma do nariz, como os contornos das cinturas, além de cuidar de outros aspectos como:

  • Combate a celulite;
  • Combate a flacidez;
  • Controle da redução de medidas;
  • Combate a gordura localizada.

Para isso, diversas metodologias podem ser usadas, desde cremes para massagem até a utilização de aparelhos de estética para realizar esses objetivos.

Tipos de procedimentos estéticos

Existem diversos tipos de metodologias estéticas como:

1. Termoterapia estética

A termoterapia consiste no uso de diversas mantas térmicas. Essas mantas térmicas facilitam a redução de medidas, pois o calor das mantas permite que a permeabilidade cutânea aumente, ajudando também na vasodilatação.

2. Drenagem linfática

A drenagem linfática é um tipo de massagem que consiste em movimentos contínuos e suavizantes que facilitam a circulação do fluxo linfático, auxiliando no melhora do metabolismo do corpo.

A drenagem é indicada tanto para quem irá fazer algum tipo de cirurgia como nos tratamentos pós-cirúrgico.

3. Massoterapia ou Massagem terapeutica

A massoterapia é um dos procedimentos mais procurados em relação a estética corporal. Isso porque ela consiste em massagens com cremes ou óleos que auxiliam no  relaxamento do corpo, proporcionando mais bem-estar.

Intervenções não cirúrgicas no tratamento estético

Antes de falarmos sobre tratamentos não cirúrgicos, devemos atentar para uma substância chamada creatina.

Basicamente, essa substância tem como objetivo auxiliar no ganho de massa, por isso é comumente encontrada como creatina para engordar.

No entanto, cabe ressaltar que seu funcionamento consiste em auxiliar no treino e na realização de exercícios, proporcionando um melhor aproveitamento das atividades e até possibilitando que elas sejam feitas por um maior período de tempo.

Além da creatina, existem alguns tipos de procedimentos não cirúrgicos que são procurados. Entre os principais estão:

1. Blefaroplastia com plasma

Blefaroplastia com plasma é uma cirurgia plástica que intervém no aspecto das pálpebras, tanto inferiores como superiores com o objetivo de eliminar as bolsas de gordura, flacidez e rugas. Com isso, ela rejuvenesce a região em torno dos olhos.

Entretanto, há um tipo de blefaroplastia que não é invasiva e é feita com plasma. Na verdade, sendo realizada por um jato de plasma. O plasma é um feixe que consiste em elétrons e íons em alta tensão que são emitidos entre a superfície da pele e o aparelho.

Esse procedimento não precisa de cortes na pele, sendo indicado para quem quer realizar o tratamento, porém não quer se submeter a cirurgia. Além do mais, quem deseja realizar esse procedimento deve procurar por um médico para ter mais qualidade nos resultados e consultar os preparativos da intervenção.

2. Preenchimento nariz

Preenchimento nariz é utilizado para corrigir irregularidades no perfil do nariz e também possui a capacidade de arrebitar, criando um melhor aspecto da sua ponta e rejuvenescendo o rosto.

O procedimento de preenchimento não é cirúrgico, o que torna fácil de ser realizado. Entretanto, é sempre importante fazer o método com profissionais especializados, para garantir um resultado satisfatório e um pós-cirúrgico adequado e mais tranquilo.

O preenchimento é feito com diversas substâncias, todas elas aprovadas pela Anvisa. Há três tipos principais de preenchedores:

  • Ácido hialurônico;
  • Hidroxiapatita de cálcio;
  • Policaprolactona.

O produto escolhido será aplicado por meio de agulhas em pontos estratégicos do nariz, conforme o objetivo desejado, seja para alongar, embelezar o formato do nariz, retificar e assim por diante.

Para que o procedimento seja feito com cautela é necessário:

  • Procurar um especialista bem recomendado;
  • Entender todos os passos do procedimento;
  • Seguir com rigor os cuidados do pós-operatório.

Com isso, o procedimento terá sucesso e será seguro. Todos esses procedimentos, desde os de estética corporal,como os de cirurgia não invasiva devem ser realizados por um médico, ou aconselhados por profissionais qualificados, para que não ocorra riscos a sua saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *