Do sono até a alimentação: Cuide ainda mais dos seus filhos

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Do sono até a alimentação: Cuide ainda mais dos seus filhos

Ter um filho não é apenas uma “benção”, como costumam dizer popularmente, é a forma de implementar uma família. Entretanto, essa fase da vida exige uma série de cuidados especiais, tanto para a segurança da criança quanto dos responsáveis.

Atualmente, o mundo da saúde está cada vez mais inovador, dispondo de materiais que auxiliam no cuidado diário desses pequenos seres humanos, ainda em seus primeiros momentos de vida.

Os primeiros meses de vida

O primeiro passo, quando a família recebe a notícia de um novo membro, seja ele de sangue ou por adoção, é preparar um ambiente confortável para a criança. Então, é no período que é planejado o enxoval personalizado.

De modo geral, esse enxoval conta com o kit de berço personalizado, peças de roupas, fraldas de pano, protetor de berço safari verde e produtos para alimentação, como mamadeiras.

Uma ótima maneira de conseguir os itens e ainda confraternizar com a família e amigos, é o chá de bebê. Esse evento é organizado pelos pais, comemorando com os entes queridos a chegada do novo membro da família.

De bebê à criança

Os cuidados com crianças não cessam depois do enxoval, pelo contrário, quanto mais elas crescem, mais é necessário investir em seu bem-estar e qualidade de vida.

Com o passar dos anos, o bebezinho de colo, torna-se uma criança falante e que adora novas aventuras, o que desencadeia dores de cabeça aos pais e as chamadas “artes” dentro de casa.

Nessa fase, geralmente, a criança começa a se desprender de hábitos e atitudes que são típicas de bebês, como usar fraldas e tomar leite na mamadeira.

Entretanto, não é do dia para noite que o pequenino aprende essas novas lições, o que pode desencadear pequenos acidentes, como fazer xixi na cama durante o sono.

Para evitar que essas situações prejudiquem a estrutura do colchão e, consequentemente, a saúde da criança, uma ótima opção é a capa impermeável para colchão.

De modo geral, consiste em um protetor que não permite que líquidos e umidade entre em contato com o colchão, contribuindo para bem-estar da criança e tranquilidade da família nesse período de adaptação.

Além disso, uma outra dica muito útil para que o pequenino aprenda a usar o banheiro na hora certa é adotar os penicos. Esses acessórios podem ser adquiridos em várias cores e, até mesmo, personagens que a criança goste, despertando sua atenção.

É válido ressaltar que esse processo deve ser feito no momento certo, caso o contrário, pode demorar mais do que o normal para que a criança consiga se adaptar a essa nova fase.

Cuidando da alimentação

Outro passo muito importante para manutenção da saúde da criança é a alimentação, isso porque é essencial que ela seja feita da maneira correta nesses primeiros anos de vida.

Muitos pais, recheiam o cardápio do pequenino de produtos naturais, e eles não poderiam estar mais certos. Esses alimentos são ricos em vitaminas e outros componentes essenciais para a manutenção corporal e um crescimento saudável. Os mais recomendados são:

  • Ovo;
  • Frutas (como abacate, banana e maçã);
  • Verduras (como brócolis);
  • Iogurtes;
  • Aveia.

Para encontrar esses itens, é essencial buscar fornecedores de produtos naturais qualificados, com ótimo custo-benefício.

Entretanto, para manter a qualidade de vida das crianças, é de suma importância evitar uma série de alimentos, que por sua vez, podem comprometer a saúde desses pequeninos.

A primeira dica é evitar frituras, optando por alimentos cozidos ou assados, pois o excesso de gordura pode causar obesidade infantil.

Além disso, é recomendável evitar cafeína, açúcar, excesso de doces e balas, refrigerantes e enlatados. Todos esses produtos possuem componentes que podem prejudicar a saúde da criança.

Cuidando da segurança da criança

Um último item que comumente causam dores de cabeça nos pais é a segurança dos pequeninos. Isso porque, geralmente, as crianças gostam de explorar e descobrir novas coisas, o que pode gerar acidentes e até mesmo danos físicos.

Por isso, alguns pais investem em itens que garantam a segurança das crianças, adaptando a casa e móveis.

Uma boa forma de começar essa expedição, é retirando do caminho e alcance do pequeno, objetos que podem ser quebrados, como é o caso de jarros de vidros e quadros.

Além disso, é possível encontrar seladores de portas, que dificultam a abertura de armários e estantes, evitando bagunça e até mesmo acidentes.

Investir na segurança, saúde e cuidado dos filhos, é garantir um crescimento saudável e boas lembranças de uma infância divertida, amável e recheada de carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *