Dicas sobre práticas esportivas que podem ajudar na saúde

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Dicas sobre práticas esportivas que podem ajudar na saúde

exercícios

Para quem deseja ter qualidade de vida, a medicina recomenda optar pela prática de exercícios físicos (pode ser uma caminhada de 30 minutos por dia), seguido de uma boa alimentação.

No século XXI, algumas doenças acabaram se tornando comuns na sociedade atual, dentre elas a ansiedade e a depressão. Boa parte dessas doenças estão relacionadas ao estresse diário, seguido do sedentarismo e ainda, uma alimentação rica em comidas processadas e gordurosas.

Para evitar possíveis problemas de saúde e conseguir viver melhor, existem algumas dicas sobre práticas esportivas que podem ser feitas. Confira!

Exercício físico: indo à academia

Visando praticar exercícios físicos e ainda ter maior integração social, muitas pessoas buscam por uma academia. Nesse local, existem diversos equipamentos, no qual exercícios aeróbicos e anaeróbicos podem ser realizados.

Também existe o treino para emagrecer, já que muitas pessoas entram na academia para perder peso, retirar a gordura localizada e ainda tornear e desenvolver os músculos corporais.

Ir a uma academia traz diversos benefícios à saúde, por exemplo:

  • Redução do colesterol ruim;
  • Proporciona perda de peso com qualidade;
  • Melhora a circulação do sangue;
  • Melhora a respiração, aumentando sua capacidade respiratória.

Diante de tantos benefícios, vale a pena buscar por uma academia que conte com aparelhos novos e uma equipe que possa acompanhar e dar atenção ao cliente.

Um detalhe importante se refere à musculação, que apresenta diversos aparelhos vindos de uma Fábrica de aparelhos de musculação.

A musculação traz diversos benefícios corporais, dentre eles, o torneamento muscular, definição corporal. Para isso, os aparelhos contam com alta tecnologia para que seja aplicada força e isso gere músculos.

Outro detalhe interessante é que já existem vários tipos de academias, por exemplo, aquelas destinadas a homens e até mesmo, a Academia de ginastica feminina, ficando a depender da escolha do cliente.

Verificando o público-alvo

Realizar exercícios físicos deve ser um hábito desde a infância, que é o período de desenvolvimento da criança. Por conta do sedentarismo, muitas crianças já apresentam obesidade mórbida, um fato que aumenta o risco de diabetes, doenças no coração, doenças respiratórias, dentre outras.

Mas, para cada idade ou fase da vida, existem tipos de exercícios específicos e com graus de intensidade diferenciados. Isso, porque a intenção é evitar lesões ou sobrecarga de atividades.

Um exemplo se refere aos treinos funcionais, que são atividades que consistem na movimentação corporal por meio de agachamento, estica e puxa.

Existe o Treinamento funcional para terceira idade, que consiste no acompanhamento de idosos durante essas atividades, fazendo de forma cuidadosa e com menor esforço para não gerar lesão.

Para fazer um exercício físico de forma correta, a recomendação é buscar por orientação médica.

Você já ouviu falar em Pilates?

Com a sociedade estressada e cada vez mais fadigada, relaxar do cotidiano nunca foi tão necessário. Com isso, existem algumas práticas que se tornaram tendência, dentre elas, o pilates.

O pilates é uma prática que surgiu no século XX e visa proporcionar a união entre o corpo e a mente. Com o objetivo de trazer ao máximo uma sensação de bem-estar em seu paciente, os instrutores da prática de pilates são orientados e capacitados para a realização das atividades.

O pilates beneficios são diversos, por exemplo:

  • Integração entre corpo e mente;
  • Maior concentração por meio dos movimentos;
  • Maior controle emocional;
  • Ajuda na melhora da respiração;
  • Aumenta a precisão das ações;
  • Proporciona relaxamento e alivio do estresse;
  • Estabilização corporal.

Tudo isso, por meio de exercícios leves, sem contrações musculares que causem lesões, proporcionando equilíbrio na prática das atividades.

Além disso, o pilates traz uma estabilidade para a coluna, que sofre nos dias atuais por conta da má postura e ainda, alto índice de horas no celular e computador em posições incorretas.

Por meio do pilates é possível realizar exercícios para coluna, que tragam alivio nas dores, proporcionem bem-estar e causem um destravamento lombar.

É importante que todos os exercícios, realizados em academias ou aulas individuais, sejam monitoradas por um profissional personal trainer ou até mesmo um educador físico.

É importante que o médico e fisioterapeuta também saibam dos procedimentos que estão sendo realizados, pois eles possuem uma análise clinica do paciente e consegue descrever com maior clareza o que cada paciente deve realizar.

A grande intenção da prática de exercícios físicos e realização de movimentação é trazer bem estar e não provocar lesões corporais por prática incorreta.

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