Dicas de exercícios físicos para quem busca uma vida mais saudável

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Dicas de exercícios físicos para quem busca uma vida mais saudável

A busca por uma vida mais saudável tem sido cada vez mais uma prioridade na vida das pessoas. Atualmente, a correria do dia a dia tem feito com que as pessoas se tornem mais sedentárias e não se alimentem de maneira correta.

Esses hábitos não são saudáveis e prejudicam a saúde e a qualidade de vida. Pensar em exercício físico, para algumas pessoas, pode significar uma atividade chata e repetitiva que não as agradam, mas isso não é verdade.

Existem inúmeros exercícios diferentes e atividades que agradam diferentes pessoas e acompanham o ritmo de cada uma. Este artigo falará um pouco sobre alguns desses exercícios, assim, você pode escolher aquele que mais tem a ver com o seu estilo de vida e com as suas capacidades físicas.

Alguns exercícios físicos que melhorarão a sua qualidade de vida

Todo mundo sabe que cada um tem as suas limitações físicas e que, em razão disso, um exercício que é bom para um pessoa, pode não ser para outra.

Por causa disso, existem diferentes tipos de exercícios para o corpo com ritmos e estilos diferentes, e com certeza algum vai servir perfeitamente para você.

Para quem gosta de piscina e quer adquirir mais resistência física, trabalhar a respiração e melhorar a oxigenação do organismo, fazer uma aula de natação é super recomendável. A natação é um tipo de atividade física que traz inúmeros benefícios, dentre eles:

  • Estimula a perda de peso;
  • Fortalece as articulações;
  • Desenvolve a musculatura;
  • Reduz os riscos de diabete;
  • Diminui o stress.

Por causa de todos esses benefícios, a natação é uma atividade muito recomendada. Mas se você procura por um exercício mais localizado na musculatura e gosta de exercícios que exigem ainda mais disciplina, a musculação é a atividade ideal.

Se você não deseja ir até a academia, pode adquirir um dos melhores equipamentos para trabalhar a musculatura: a estação de musculação com leg press.

Esse equipamento possui excelente custo-benefício, possuindo uma estrutura de tubo reforçada que gera mais estabilidade e segurança para os treinos. Alguns exercícios que podem ser realizados com esse equipamento são:

  • Leg press;
  • Supino sentado;
  • Panturrilha sentado;
  • Glúteo;
  • Remada alta.

Esses são apenas alguns dos treinos que podem ser realizados com esse equipamento e todos proporcionam excelentes resultados tanto para a condição física quanto para o organismo.

Se o que você procura é uma atividade que trabalhe, além do corpo e a respiração, a mente, então o ideal é fazer uma aula de pilates. Essa atividade física possui diversas finalidades, como ganho de equilíbrio, melhora da flexibilidade e reabilitação.

É um tipo de exercício físico que não precisa necessariamente de equipamentos, além de buscar um uso mais eficiente e consciente da musculatura.

Essa atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade, desde crianças a idosos, inclusive gestantes.

Os exercicios de pilates aumentam de dificuldade de acordo com o desenvolvimento do praticante, ou seja, é uma atividade física contínua e muito benéfica para o organismo, pois conforme a pessoa avança, significa que seu corpo ganhou mais resistência física.

Dicas para cuidar do corpo

A atividade fisica é extremamente importante para todos os seres humanos. Um corpo sempre parado, sedentário e que não se exercita pode adoecer, além de perder muita resistência, massa muscular, afetar o sistema imunológico e desenvolver uma série de doenças que atrapalham e muito a qualidade de vida.

As academias se popularizaram muito e hoje os valores são bem mais acessíveis, com pacotes para todos os bolsos. Os horários são flexíveis e os exercícios são variados. Ou seja, não tem mais desculpa, é possível cuidar do corpo dentro das suas possibilidades.

Toda atividade física pode ser feita em casa também, desde que respeite os limites de cada um, com disciplina e sabendo como realizá-la, como, por exemplo, não se esquecendo do alongamento.

Dentro das academias, as pessoas recebem orientações adequadas de profissionais aptos para dizer o que pode ou não ser feito de acordo com as individualidades de cada praticante.

Consultar um médico antes do início das atividades físicas também é importante e vai te ajudar a colher os melhores resultados.

Cuidar da saúde é um dever de todos, pois sem ela não é possível ter qualidade de vida, por isso, pratique atividades físicas, tenha uma boa alimentação e aproveite cada momento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *