Cuidados com medicamentos e equipamentos da área da saúde

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Cuidados com medicamentos e equipamentos da área da saúde

No mundo de hoje, a tecnologia desempenha um papel importante em todos os setores, bem como em nossas vidas pessoais. De todos os setores em que a tecnologia desempenha um papel crucial, a saúde é definitivamente uma das mais importantes.

Essa fusão é responsável por melhorar e salvar inúmeras vidas em todo o mundo.

A tecnologia médica é um campo amplo em que a inovação desempenha um papel crucial na manutenção da saúde.

Áreas como biotecnologia, produtos farmacêuticos, tecnologia da informação, desenvolvimento de dispositivos e equipamentos médicos e muito mais contribuíram significativamente para melhorar a saúde das pessoas em todo o mundo.

De inovações pequenas, como bandagens adesivas, até tecnologias maiores e mais complexas, como máquinas de ressonância magnética, torre de resfriamento, órgãos artificiais e próteses robóticas, a tecnologia tem, sem dúvida, um grande impacto na medicina.

Nesse sentido, os cuidados com medicamentos e equipamentos da área da saúde não ficam para trás, desde um Refrigerador para medicamentos até geradores para manterem as vacinas intactas durante quedas de energia.

Algumas vantagens de usar a tecnologia aplicada à saúde são:

  • Diagnósticos precisos;
  • Redução de erros;
  • Gestão eficiente;
  • Novas descobertas.

Inibidores de corrosão

Quando se trata de inibidor de corrosão, na indústria farmacêutica, o assunto é vasto.

Os inibidores de corrosão têm sido estudados desde fármacos como um inibidor de corrosão verde para o aço suave em meio ácido até anti-hipertensivos como inibidores da corrosão de ligas de silício de alumínio em soluções aquosas.

Isso porque o alumínio e suas ligas, por exemplo, apresentam resistência à corrosão em muitos ambientes e, por essa razão, encontram muitas aplicações industriais importantes.

A resistência à corrosão deve-se à formação inicial de um filme de óxido passivo compacto e aderente nas superfícies expostas.

No entanto, na presença de íons insidiosos tais como íons cloreto, o filme de óxido protetor pode ser destruído localmente, iniciando a dissolução do metal. Novamente, o filme de óxido é anfotérico e, portanto, se dissolve prontamente em soluções ácidas.

O uso de drogas como anti ferrugem ou inibidores de corrosão para metais em diferentes ambientes agressivos não é amplamente divulgado, mas têm inúmeros benefícios. As drogas anti-hipertensivas atuam como inibidores da corrosão geral e por pite de ligas de Al e Al-Si.

Removedores de ferrugem

A indústria farmacêutica há muito tempo percebeu as vantagens e benefícios obtidos ao usar o processo de eletropolimento como removedor de ferrugem.

O eletropolimento é eficaz na remoção de particulados e contaminantes nas superfícies de contato do produto. Normalmente, para atingir os valores baixos de corrosão especificados na indústria, os vasos e componentes são mecanicamente polidos.

O polimento deixa compostos e outras matérias estranhas incorporadas nos poros do metal. O eletropolimento remove a camada superior de metal junto com os contaminantes, expondo o metal base.

A superfície passiva rica em oxigênio que permanece é muito resistente à corrosão e é ideal para as condições presentes na mistura de produtos farmacêuticos. Além disso, o acabamento eletropolido reduz a aderência do produto e elimina o acúmulo que pode retardar a produção.

Uma das aplicações desse método para a indústria farmacêutica é na fabricação de dispositivos de distribuição de medicamentos. Esse dispositivo crítico é um inalador usado por pacientes com asma.

Dentro do dispositivo há uma placa SS 316 que gira e controla a dosagem que o paciente recebe. Por muitos anos, as indústrias têm eletropolido essas placas estampadas para remover as microrrebarbas ao redor dos furos, melhorando o acabamento da superfície e obtendo uma peça limpa e passiva.

Por intermédio de anos de prototipagem e testes, o polimento eletrolítico do aço inoxidável mostrou-se benéfico ao permitir que a placa girasse livremente e minimizasse a aderência do medicamento em pó.

Na fabricação de módulos de processo de alta pureza para a indústria farmacêutica, o polimento também tem sua aplicação.

Esses sistemas personalizados contêm muitos componentes, incluindo vasos, tubulações, conexões, coletores, bombas e válvulas que exigem eletropolimento e passivação.

Como os sistemas são usados ​​para misturar e armazenar líquidos de alta pureza, é essencial que os componentes sejam tratados adequadamente antes de entrar em contato com esses materiais.

O eletropolimento cria uma superfície lisa e limpa que estimula o melhor fluxo, reduzindo a adesão e o eventual acúmulo. Juntamente com a passivação, isso melhora o fluxo, o que melhora as taxas de produção e reduz o tempo de inatividade para limpeza.

Enfim, vários são os desafios do setor, mas com a ajuda da pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, os avanços têm sidos positivos ano após ano.

Por isso, quando você está pesquisando ácido cítrico onde comprar, para cuidados com a beleza, lembre-se de que há toda uma tecnologia por trás dessas aplicações do cotidiano. Pense nisso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *