Cuidados com a saúde elevam a auto estima pessoal

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Cuidados com a saúde elevam a auto estima pessoal

Muitos tratamentos medicinais precisam contar com uma equipe de médicos dedicados, além da internação em hospitais, com equipamentos que fazem a varredura de todo o corpo humano, como a tomografia computadorizada.

Outros cuidados médicos precisam apenas de uma visita periódica a um clínico geral, e podem ser tratados com remédios que estão à disposição em farmácias e drogarias.

Medicina alternativa e homeopática

Há pacientes que preferem buscar opiniões diferentes e até mesmo a busca por medicinas alternativas, ou mesmo milenares, que são praticadas por muitas e muitas gerações, vindas do oriente, e que agora são identificadas e aceitas pelos conselhos médicos ao redor do mundo.

A acupuntura é uma tradição milenar chinesa, que se utiliza de agulhas em pontos estratégicos do corpo humano para neutralizar, por meio de estímulos neurais, as dores que os pacientes sentem.

Muitos desses pacientes não conseguem ser tratados apenas com a medicina tradicional e, por isso, recorrem a outros métodos.

Um dos grandes males da sociedade atual, conhecido como cefaleia, tem diversos pontos de partida, como estresse, cansaço, fadiga e acúmulo de tarefas, que não podem ser tratadas apenas com o uso de antibióticos.

Por isso, muitos pacientes procuram um médico especializado, com certificação no conselho de medicina estadual, e com conhecimentos amplificados, para se beneficiar da acupuntura para enxaqueca.

As agulhas são posicionadas em diversos pontos do corpo humano e são estimuladas para que atinjam músculos e nervos estratégicos diretamente ligados ao cérebro e à doença em si que está em tratamento.

Mas não é apenas a enxaqueca que pode ser tratada com a acupuntura.

Conforme estudos aprofundados na acupuntura, os profissionais da área também se especializaram na auriculoterapia, que trata de diferentes doenças do corpo humano, por meio de pontos devidamente estratégicos, presentes na orelha dos pacientes.

Desde estresse, passando por doenças respiratórias, como sinusite, rinite, asma e bronquite, podem ser tratados, com o devido posicionamento de agulha, na orelha.

Alguns males musculares podem ser tratados por meio de massagens específicas, que podem ser feitas por especialistas em quiropraxia, que determinam os músculos que devem receber uma pressão, realizada pelas mãos hábeis desses profissionais.

Há diferentes pontos do corpo humano que podem ser tratados por meio da quiropraxia e com diversos benefícios, que têm um reflexo positivo, alinhando e estabilizando toda a musculatura anatômica, e até mesmo a coluna cervical.

Entre as vantagens que podem ser observadas, após o tratamento com um quiropraxista, podemos destacar:

  • Dores de coluna e cabeça;
  • Lombalgia, hérnia de disco e correção de postura;
  • Melhora as tensões musculares;
  • Pode trabalhar as juntas dos membros.

Para os profissionais que trabalham durante um longo período em uma mesma posição, seja em pé ou sentado, a consulta com um quiropraxista pode ser benéfica para evitar e tratar lesões de esforço repetitivo, assim como ajudar na melhoria de postura, tanto para caminhar, quanto para sentar de maneira correta.

Até mesmo a indicação de colchões e travesseiros para evitar insônias e noites mal dormidas pode ser realizada por esse tipo de profissional.

O ajuste de calçados e roupas mais confortáveis também pode ser indicado pelo quiropraxista, que tem uma série de exercícios que podem ser realizadas, de maneira individual, para alongamento do corpo, evitando a fadiga muscular, e possíveis cãibras.

A estética pessoal na saúde

Os cuidados com o corpo humano devem ser constantes, tanto interna quanto externamente. Por isso, a estética pessoal também é uma maneira de cuidar da saúde mental para que as pessoas possam se sentir bem consigo mesmas.

A dentição é um dos grandes cuidados que devem ser tomados, com escovação de dentes diária e a visita a dentistas com regularidade. Algumas pessoas precisam do uso de um aparelho ortodôntico interno para corrigir a mordida e até mesmo facilitar a alimentação e a fala.

As cores dos esmaltes que cobrem os dentes também podem sofrer uma alteração, dependendo da comida que é ingerida e de bebidas, como sucos, refrigerantes e vinhos, que possuem uma coloração característica.

O uso de tabaco também pode influenciar nas cores dos dentes, precisando aplicar um clareador de dente, em uma clínica dentária, realizada por um profissional da área odontológica.

No caso de mulheres que possuem muitos pelos pelo corpo, há clínicas de estética que oferecem a remoção de buço e na região das pernas, com o uso de laser, que enfraquece o bulbos onde crescem os pelos, facilitando a eliminação ao longo do tempo.

depilação pubiana feminina pode ser realizada em clínicas estéticas, com profissionais capacitados e equipamentos desenvolvidos para esse tipo de trabalho, como laser ou cera.

A saúde mental também é importante e se sentir bem é uma das maneiras de encarar diversos obstáculos que a vida proporciona.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *