Conheça alguns produtos usados em hospitais

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Conheça alguns produtos usados em hospitais

Em um ambiente de trabalho bons materiais podem fazer toda a diferença, não só para o profissional, mas também para os pacientes. Em um hospital é essencial trabalhar com produtos de qualidade, seja em consultórios, enfermarias ou salas de cirurgias. 

Hoje contamos com um nível avançado da tecnologia na área hospitalar, com produtos diversificados e de excelente qualidade, assim é possível gerar segurança e conforto aos pacientes que serão atendidos.

Pensando nisso é importante visar e procurar os melhores produtos para colocar dentro do ambiente hospitalar e, até mesmo, em residências que precisam de produtos similares aos de hospitais, é importante entender e conhecer os fornecedores e dar atenção na qualidade de cada instrumento.

Distribuidora de materiais hospitalares

distribuidora de produtos hospitalares é responsável por fornecer e entregar todos os produtos e materiais que um ambiente hospitalar exige, como remédios para clínicas, acessórios para enfermarias, mesas de cirurgias, itens para os quartos dando suporte para todo o hospital.

Para lidar com empresas e fornecedores que realizam entregas de produtos médicos e hospitalares é importante estar em dia com as normas e controles operacionais, assim mantendo o ambiente funcionando perfeitamente, sem atrasos ou falta de produtos e materiais. Nesse artigo você vai entender e conhecer alguns dos produtos utilizados em hospitais.

Sondas para alimentação

sonda para alimentação é responsável por auxiliar na ingestão de alimentos via oral, principalmente no caso de pessoas que possuem dificuldade de se alimentar por problemas de saúde, além de alimentos em uma sonda é possível ingerir vitaminas que servem como suplementos trazendo as proteínas, gorduras e fibras que o corpo necessita.

O meio nutricional ajuda a melhorar a qualidade de vida de cada paciente e traz benefícios à saúde caso seja administrado de forma correta. Essa nutrição acontece através de:

  • Sonda nasogástrica;

  • Sonda de jejunostomia;

  • Cateter periférico;

  • Cateter central.

Os pacientes que não conseguem se alimentar de maneira adequada podem ingerir alimentos via sonda diretamente no intestino ou estômago, esse processo é mais conhecido como modo enteral ou pela corrente sanguínea que encaminha todos os nutrientes diretamente ao sangue, conhecida como modo ingestão parenteral.

Camas hospitalar

Muitos pacientes, após um processo pós-cirúrgico ou, até mesmo, em situações de repouso, precisam de uma cama hospitalar para ajudar na recuperação, que geralmente pode levar dias, semanas e até meses dependendo do caso.

Esse produto hospitalar tem trago muito resultado e melhorias no tratamento de pacientes, tanto em hospitais quanto em domicílios, assim é possível manter repouso com produtos hospitalares em casa para evitar contato físico com o hospital, onde é possível adquirir bactérias e infecções que se mantêm nesse ambiente.

Benefícios ao usar a cama hospitalar?

cama hospitalar foi projetada para trazer conforto e praticidade à vida do paciente, esse é um dos móveis essenciais que facilitam o dia a dia, gerando segurança e facilitando, até mesmo, o dia das pessoas que ajudam o próprio paciente, como enfermeiros, fisioterapeutas e familiares.

Esse tipo de cama possui movimentos que podem ser manuais ou automáticos, onde é possível posicioná-la de acordo com a necessidade do paciente, podendo inclinar a lombar ou as pernas.

Caso a cama seja automática é possível realizar esse procedimento com um controle ou por um aplicativo de celular, assim o próprio paciente consegue manusear sobre a cama.

Poltronas hospitalares reclináveis

Atualmente é possível encontrar diversos assentos confortáveis, que podem auxiliar no aconchego e na posição adotada no dia a dia.

poltrona reclinavel é um dos assentos mais utilizados para os cuidados ao ser humano, além disso esse móvel pode ser adaptado gerando uma melhoria na saúde do paciente, com uma durabilidade maior que as poltronas tradicionais, além disso tem uma manutenção prática e ágil.

1. Poltrona para amamentação

poltrona amamentação tem como objetivo trazer conforto tanto para a criança quanto para a mãe, assim é possível tornar esse momento ainda mais especial e fortalecer a relação entre mãe e filho, além de conforto e facilidade na amamentação, essa poltrona evita dores no corpo e cansaço nos braços, por ter uma adaptação própria para essa função.

No mercado é possível encontrar esse produto em diversos tamanhos, modelos, com bolsos laterais, com balanço e até em couro.

2. Poltrona massageadora

Nos hospitais a massagem tem sido um meio de tratamento eficaz em diversos casos, porém esse tratamento tem se ampliado e sido praticado em residências e clínicas, ao utilizar a poltrona massageadora é possível facilitar diversos tratamentos diários, proporcionando relaxamento conforto ao paciente.

Esse produto possui diversos tipos de massagens em um equipamento só.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *