Como escolher o melhor tratamento estético

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Como escolher o melhor tratamento estético

tratamento

Para melhorar a autoestima e a qualidade de vida, grande parte da população se submete a procedimentos estéticos para aprimorar a aparência e, ao contrário do que muitos pensam, a beleza não é algo superficial e que pode ser separado da saúde e bem-estar.

Ela é uma qualidade essencial e que é intrínseca à qualidade de vida e à autoestima das pessoas, influenciando até mesmo o convívio social de um ser humano, por isso deve ser levada a sério.

Sendo assim, uma das principais preocupações é com a gordura na região da barriga, muitas pessoas sonham com a famosa barriga chapada e, para conseguir esse resultado, é possível realizar uma Abdominoplastia em âncora para remover a pele em excesso do abdômen.

Esse procedimento é principalmente indicado para pacientes que passaram anteriormente por uma cirurgia bariátrica e precisam remodelar o corpo.

A abdominoplastia em âncora consiste em realizar cortes verticais na região inferior da barriga e nas laterais até um pouco acima do umbigo, ela pode também se estender para as costas e assim remover por completo a gordura e a pele em excesso.

Pensando ainda na questão da pele, outra questão que aflige as pessoas é o surgimento das estrias, muitas pessoas que passam pelo processo de engordar e emagrecer sofrem com esse problema, porque a pele estica e não consegue voltar ao normal, o que causa danos nas fibras elásticas.

As estrias podem aparecer na barriga, costas, braços e pernas e não atingem apenas as mulheres, os homens também sofrem com elas.

No entanto, o tratamento estrias pode ser feito para melhorar o quadro, para isso são usadas técnicas específicas como a esfoliação e o peeling, que servem para remover a pele morta e proporcionar o surgimento de uma nova mais saudável.

Há também a possibilidade de aplicar o Ácido retinoico na região para diminuir as fissuras.

Por fim, é possível utilizar um laser que vai melhorar a cicatrização da pele danificada e fazer com a produção de colágeno seja maior.

Com esses processos, é possível lidar com o tratamento estrias vermelhas e estrias brancas de forma bastante eficiente e, assim, melhorar consideravelmente a aparência da pele.

Apresentando alguns procedimentos não invasivos para o rosto

Os procedimentos não invasivos são aqueles que não precisam de cirurgia, isso quer dizer que podem ser feitos no próprio consultório sem prejudicar os pacientes.

Um exemplo muito comum é a limpeza de pele, tratamento que parece simples, mas por se tratar do rosto, uma área muito sensível, precisa de cuidados redobrados para evitar problemas como alergia.

Uma limpeza de pele começa pela higiene do rosto para tirar todas as impurezas e permitir que sejam aplicados produtos de hidratação que visam a rejuvenescer a pele, minimizar marcas de expressão e evitar o acúmulo de oleosidade. os benefícios da limpeza são comprovados, as pessoas que passam por esse processo alcançam resultados satisfatórios.

No mais, o alongamento cilios é um outro jeito de mudar a aparência sem grandes esforços, ele é caracterizado pela implementação de fios sintéticos para alongar e dar volume aos cílios.

Esse trabalho é feito com destreza por pessoas especialistas e, por isso, é muito procurado entre as mulheres. Entre todas as formas de alongamento, há quatro que merecem ser destacadas, são elas;

  •  Fio a Fio;
  •  Russo;
  •  Híbrido.
  • Permanente.

Para começar a explicar, o alongamento fio a fio é feito com a colocação de cada fio sintético individualmente em um fio natural, já no caso do alongamento russo são de 3 a 5 fios sintéticos por vez colocados em sobre um fio original.

Já o alongamento de cílios híbrido que utiliza ambas as técnicas em conjunto.

Por fim, a técnica permanente é indicada para aqueles que têm pelos muito retos, dando uma impressão de menor comprimento.

Ela consiste no uso de um bob pequeno que é utilizado rente à raiz dos cílios. Em seguida, os pelos são curvados e é aplicada uma cola específica para que eles fiquem grudados no bob.

A importância de fazer tratamentos em uma clínica séria

Como dito antes, todos os procedimentos exigem mão de obra qualificada, isso quer dizer que, para realizar o trabalho, os profissionais precisaram estudar e aprender cada técnica com precisão para não oferecerem riscos aos pacientes.

Pensando nisso, é indicado que uma pesquisa prévia seja feita a respeito de cada um dos procedimentos para escolher o que melhor se encaixa nas necessidades de cada pessoa, é importante também saber sobre o profissional destinado para a realização do tratamento, afinal, o que está em risco é a saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *