Qual o melhor colchão para cama hospitalar?

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Qual o melhor colchão para cama hospitalar?

O Colchão caixa de ovo ou colchão casca de ovo tem esse nome por serem semelhantes as embalagens usadas para armazenar os ovos e, esse tipo de colchão, é utilizado comumente para pessoas/ pacientes acamadas.

Pois eles passam um período internados ou muito tempo deitados, sem movimentação alguma, tornando mais vulneráveis a adquirir escaras (ferimento causado pela pressão, úlcera de pressão).

cama de hospital com o colchão caixa de ovo consegue prevenir essas úlceras, permitindo que a pele respire e impeça o contato direto com o colchão.

Por ele ter o formato de caixa de ovo, o colchão é mais ventilado e reduz a pressão em algumas áreas do corpo. Alguns benefícios:

  • Massageadora
  • Estimula a circulação sanguínea
  • Permite a aeração do nosso corpo
  • Alivia as tensões musculares
  • Sensação de ventilação

No mercado há dois tipos de colchões caixa de ovo; o mais simples é o de espuma caixa de ovo, conhecido como piramidal e pode de uma capa de colchão para proteção, que precisa ser trocado com frequência para não prejudicar o paciente, além disso, restos de células mortas e o suor atraem microrganismos e geram possíveis infecções.

O segundo tipo de colchão é um semelhante a uma boia de piscina e tem como benefício ser mais prático. O modelo é inflável e se encaixa à posição da pessoa dando conforto e, também, tem versão com água. Ele pode ser alugado, assim, reduz custos.

colchão caixa de ovo preço varia entre R$ 100 a R$ 300, no entanto, o piramidal consegue ser o mais barato entre os dois.

Para saber qual é o melhor tipo de colchão caixa de ovo, o indicado é consultar um profissional de saúde, porque ele saberá analisar qual é o melhor para cada paciente.

Independentemente do tipo de colchão caixa de ovo pode trazer benefícios a qualidade de vida do paciente acamado, sempre consulte um profissional de saúde.

Conheça algumas vantagens do colchão ortopédico

colchão ortopédico também traz alguns benefícios à saúde, oferece a forma corporal, como um todo, total sustentação e não gera pressão de volta.

E esse tipo de colchão são produzidos por duas formas: caixa de madeira ou composto de espuma.

A estrutura da caixa de madeira é revestida com camadas de espuma no que proporciona conforto e toque de maciez. Já o composto de espuma é feito de aglomerações de espuma que dão ao colchão conforto e firmeza, assim, como sustentação do corpo.

Algumas de suas vantagens são a redução de dores na área do pescoço, ombros, quadris, joelhos e costas, garantindo a qualidade do sono e do corpo. Conseguindo, também, em uma sustentação de forma uniforme do corpo sem ter pressão.

Também oferece uma espuma de alta qualidade com uma espuma de fabricação de poliuretano de alta qualidade selada e certificada pelo Inmetro.

Outras vantagens são que os colchões caixa de ovo pode ter bordado especializado, tratamento fungicida e suporte para peso até 130 kg.

Saiba mais sobre locação de cama hospitalar

Realizar a Locação de cama hospitalar é uma escolha para pacientes que requerem um tempo mais comprido de repouso para auxiliar na melhora do tratamento.

Ainda mais, para aqueles pacientes que são indicados a prosseguirem o tratamento em casa no qual proporciona conforto e bem-estar.

O serviço de locação consegue agregar segurança e comodidade, dando vantagens aos pacientes e cuidadores, pois são ajustáveis de forma fácil auxiliando a minimizar problemas de costas, mobilidade e respiração.

Distribui conforto, diminui refluxos e melhora a respiração.

Além disso, ao contratar o serviço a cama vem com barras laterais que agrega segurança, prevenindo quedas, o deslocamento do paciente e dando suporte para levantar e deitar. Também possui tipos distintos de regulagem, assim, ajudando mais na recuperação do paciente.

Apresenta facilidade de higienização, pois a cama é fabricada com aço no que ajuda na esterilização do local e limpeza.

Geralmente disponibilizam variados tipos de camas, a motorizada com 5 movimentos: elevação de cabeceira, peseira, ajuste de altura do estrado e trendlenburg e, geralmente, tudo sendo comandado por meio de um controle remoto.

Comumente a cabeceira e peseira são feitas em fórmica de cinta de aço inox, leito em chapa de aço perfurada e com pintura eletrostática em pó.

As grades são reguláveis com armação de tubos de aço esmaltado, tem o sistema de abaixamento por corrediças em aço cromado e suporte fixo na cama.

Também tem a possibilidade de alugar, dentro do pacote, um suporte de soro, colchonete caixa de ovo e uma mesa para refeição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *