Benefícios do reformador de pilates para a qualidade de vida

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Benefícios do reformador de pilates para a qualidade de vida

Provavelmente, nenhum equipamento de Pilates é mais famoso do que o reformador de Pilates — e por boas razões. O reformador faz uma impressão dramática quando você vê um e uma mudança ainda mais dramática em seu corpo quando você o utiliza.

Você verá reformadores alinhados nos estúdios de Pilates, já que as classes reformadoras são geralmente uma das principais opções oferecidas, além do step chair pilates.

Reformadores portáteis também são populares como equipamentos para exercícios em casa. O que torna o reformador tão especial? Primeiro, dê uma olhada no que é um reformador e como ele funciona, depois explore os benefícios que um reformador pode ter para o seu corpo, melhorando seu tônus muscular e a estética corporal como um todo.

O que é um reformador de Pilates?

O reformador foi inventado por Joseph Pilates. É uma estrutura de cama com uma plataforma plana, chamada de carruagem, que rola para frente e para trás nas rodas dentro do quadro.

A carruagem é anexada a uma extremidade do reformador por um conjunto de molas. As molas proporcionam escolhas de diferentes níveis de resistência à medida que o carro é empurrado ou puxado ao longo da estrutura.

A carruagem tem blocos de ombro que impedem os praticantes de deslizarem para fora do final do reformador enquanto empurram ou puxam o carro.

No final do reformador, há uma barra ajustável chamada footbar. O pé de apoio pode ser usado pelos pés ou pelas mãos quando um praticante move a carruagem.

O reformador também tem longas tiras com alças nelas que são anexadas à extremidade superior do quadro. Eles podem ser puxados com pernas ou braços para mover o carro também.

O peso corporal e a resistência das molas são o que torna o carro mais ou menos difícil de se mover. As peças dos reformadores são ajustáveis ​​para diferentes tamanhos de corpos e diferentes níveis de habilidade.

Como um reformador é usado?

Uma grande variedade de exercícios é feita no reformador para promover o comprimento, a força, a flexibilidade e o equilíbrio.

A maioria dos exercícios de Pilates para reformadores tem a ver com empurrar ou puxar a carruagem ou manter o carro firme durante um exercício, quando ele é puxado pelas molas.

Um dos melhores aspectos sobre o reformador é sua versatilidade. Os exercícios podem ser feitos das seguintes maneiras:

  • Deitado;
  • Sentado;
  • Em pé;
  • Puxando as correias;
  • Empurrando o pé de apoio;
  • Empoleirado no pé de apoio;
  • Empoleirado nos ombros;
  • Com equipamento adicional;
  • De cabeça para baixo;
  • Lateralmente.

Em outras palavras, o reformador pode treinar várias partes e dinâmicas do corpo de muitas maneiras diferentes com apenas um equipamento.

Benefícios do reformador de Pilates

O reformador oferece todos os benefícios do Pilates, incluindo força, flexibilidade, coordenação e equilíbrio, promovendo uma verdadeira massagem terapeutica em toda a sua musculatura.

Isso, por sua vez, leva a melhoria na vida diária, como melhor postura, movimento gracioso e eficiente e, para muitos, alívio da dor associada a desequilíbrios físicos, como dor nas costas.

Os músculos da força de Pilates — os músculos do núcleo — são fundamentais para a construção de força. Costas fortes, nádegas tonificadas e coxas firmes são todos resultados dessa ênfase, além de uma cintura e abdômen tonificados.

Você nem vai precisar fazer uma lipoescultura se levar as aulas de Pilates a sério. Outros equipamentos e exercícios de esteira de Pilates fazem isso também, mas o reformador cria um ambiente de exercício único e variado.

O reformador é grande o suficiente para acomodar o movimento de alcance total, o que é maravilhoso para aumentar a flexibilidade e aumentar a força. Parece convidar o comprimento que você quer criar no corpo e treinar o corpo a sustentar esse comprimento.

Empurrar e puxar com as pernas ou braços contra a resistência das molas, carruagem e peso do corpo é geralmente a construção de força.

Os exercícios fornecem resistência suficiente e variedade de movimentos para ajudar a construir ossos fortes. Há, ainda, uma característica especial — contrações musculares excêntricas. É quando um músculo se alonga quando resiste a uma força.

Esqueça os aparelhos de estetica. A configuração do reformador para a contração excêntrica é uma das chaves para alcançar os músculos longos e fortes sem volume para o qual o Pilates é conhecido.

O exercício com o reformador é possível para qualquer pessoa, em qualquer nível de aptidão. Não é de admirar que o nome completo do reformador seja o reformador universal.

Como aprender exercícios no reformador de Pilates

A melhor maneira de aprender o reformador de Pilates é em uma aula ou por meio de instrução particular e é tão fácil quanto aprender a fazer manicure para homens.

Uma vez que você aprenda alguns exercícios e comece a entender os fundamentos do exercício de Pilates, pode fazer sentido comprar um reformador caseiro.

Depois de ter feito uma aula com um instrutor ao vivo, você pode explorar outras opções para fazer aulas de reformador de Pilates online.

Vale ainda mencionar que aliar os exercícios a uma lipoescultura abdominal deixará seu corpo definido, forte, modelado e mais bonito ainda. Desse modo, o exercício pode ser um complemento à cirurgia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *