Como são feitas as perucas naturais?

Seu portal de Saúde e Bem Estar

Como são feitas as perucas naturais?

Em diferentes formatos e cores, as perucas são itens indispensáveis para elevar a autoestima de pessoas, que por algum motivo, tenham perdido os fios.


No entanto, qualquer um pode fazer uso deste acessório, mesmo estando com os cabelos saudáveis, servindo para dar uma repaginada no visual.

Já os homens, que têm mais tendência à calvície, também podem utilizar. Veja algumas vantagens que as perucas apresentam:

  • São indolores;
  • Tem preços acessíveis;
  • Podem ser utilizadas por homens ou mulheres;
  • É um ótimo recurso para a mudança de visual.

Agora, entenda um pouco mais sobre os tipos e materiais em que as perucas são confeccionadas.

O universo das perucas

Sejam perucas para pacientes de quimioterapia, seja para pessoas que simplesmente querem mudar as madeixas, sem danificar os fios, o fato é que as perucas estão sendo cada vez mais utilizadas.

No mercado, há as perucas de fios naturais e as de fios sintéticos. As perucas de cabelo humano tendem a ser mais caras, no entanto, o aspecto é muito natural, por vezes, impossível perceber que se trata de um acessório.

Além disso, as perucas naturais têm maior durabilidade, com o cuidado certo, elas chegam até cinco anos de uso. Além do mais, você poderá tingir e até usar chapinha.

Há outros tipos de perucas femininas, como é o caso das confeccionadas em fios sintéticos, como o nylon ou fibras de fios acrílicos, tendo sua duração menor, entre três e seis meses.

Secador ou chapinha não podem ser utilizados em qualquer modelo sintético, danificando os fios.

Mas, tem uma que talvez você nunca tenha ouvido falar, no entanto, tem feito muito sucesso no mundo das celebridades, são as perucas naturais de silicone.

Elas são uma espécie de segundo couro cabeludo, feitas de silicone. O material é todo furado, permitindo a higienização, deixando o couro cabeludo respirar.

Esse modelo é colado no couro cabeludo com uma fita adesiva especial, que não coça, nem machuca-o. A fita deve ser trocada a cada 20 dias, e o procedimento pode ser realizado, tanto em casa, quanto no salão de beleza.

Por serem naturais, esses fios podem receber chapinha, escova, secadores, luzes e tantos outros recursos, como cabelo natural que são.

Mas, talvez você esteja se perguntando como esse cabelo é confeccionado. Bem, os fios são colados em uma prótese feita de silicone, e esta é fixada com fita dupla face especial nas laterais do rosto.

As perucas não são utilizadas apenas por pessoas sem cabelos. Quem possui fios longos, por exemplo, pode amarrá-los e escondê-los sob a prótese.

Podendo levar uma vida normal, mergulhando em piscinas ou no mar e indo à academia, pois a prótese não cai.

E, peruca de silicone masculina, existe? Sim, elas são muito utilizadas por homens com calvície ou que por algum motivo de saúde, perderam os fios.

O processo de colocação é praticamente o mesmo. Além de indolores, elas são muito mais baratas que um implante.

Costuradas à mão ou em máquinas

Quando costuradas à mão, as perucas demoram mais tempo para ficar prontas e tendem a ser mais caras, uma vez que dão mais trabalho. A diferença é que ficam ainda mais naturais.

No caso das perucas cabelo natural, ou não, se confeccionadas em máquinas, por profissionais capacitados, também terão um bom resultado.

Apliques de cabelo

Mas, se o que você quer é aumentar o volume ou o tamanho dos seus cabelos, então o ideal é fazer um aplique. Há muitos métodos.

Um deles é o mega hair de queratina, que utiliza pontas de queratina para colar os fios ao cabelo, que devem ser sempre humanos.

Há ainda, o mega hair de tic tac, este é muito utilizado pela facilidade, pois são colocados por meio de presilhas e podem ser removidas e recolocadas por você mesma.

O cabelo é um símbolo de beleza e perder os fios, na maioria das vezes, diminui e muito a autoestima. Perucas e apliques de cabelo estão aí para ajudar você, seja para renovar o visual ou melhorar a autoestima.

A verdade é que a cada dia novas tecnologias chegam ao mercado, suprindo as necessidades de cada pessoa, inclusive com preços mais acessíveis.

E agora que você sabe tudo sobre as diferentes técnicas, está na hora de ver qual delas se aplica a você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *