A beleza dos procedimentos estéticos

Seu portal de Saúde e Bem Estar

A beleza dos procedimentos estéticos

O desejo pelo corpo perfeito é uma das obsessões de muitas mulheres, seja pelo gosto em se cuidar ou pela pressão que a indústria da beleza causa na autoestima do público feminino.

Nos últimos anos, os procedimentos de beleza e estética tem sido procurados por pessoas que desejam mudar algo na sua aparência e devido aos resultados satisfatórios que proporcionam.

O mercado da beleza e as empresas desse setor estão sempre em busca de inovações, buscando se reinventar, seja em formulações de produtos ou técnicas de tratamento.

O segmento de estética obteve crescimento nos últimos anos, com o surgimento das clínicas de estética com técnicas diferenciadas e tratamento de estética corporal e facial, que são muito procurados pelas mulheres.

Como funcionam os métodos de beleza no ramo estético?

Uma clínica de estética precisa ter produtos e aparelhos de qualidade, profissionais preparados e especializados em procedimentos.

A ambição pela beleza das mulheres, em alguns casos, levam-nas a tratamentos que prometem resultados imediatos e muitas vezes a pessoa que realiza o procedimento não é uma esteticista e dermatologista causando perigos às pessoas, devido ao uso de produtos errados para o procedimento e a falta de conhecimento sobre o ramo da beleza.

Ao decidir realizar um procedimento, é muito importante pesquisar informações e o histórico da clinica de estetica, os resultados positivos e avaliações dos clientes, pois, isso pode ajudar no momento de decisão e escolha de um local para realizar tratamentos estéticos.

Os procedimentos estéticos mais comuns em clínicas são:

1. Corporais

Procedimentos para celulite, depilação, cuidado com manchas, flacidez, pós-cirúrgico, estrias. Em tratamentos para o corpo é necessário o uso de equipamentos estéticos, por exemplo, o laser. Existem procedimentos que consistem em massagens.

massagem para emagrecer é um tratamento com o objetivo de: melhorar a circulação sanguínea, intensificar a força muscular, relaxar o corpo e eliminar a tensão, reduzir a gordura, acelerar o metabolismo corporal e ajudar a diminuir a celulite.

Os tipos de massagem que são realizados pelas clínicas de estética são:

  • Dermoativadora;
  • Lipolítica;
  • Modeladora;
  • Drenagem linfática.

Uma drenagem linfática abdominal previne a flacidez, inchaços e promove benefícios ao sistema linfático. Essa opção de massagem possui modalidades como a convencional, que ajuda na nutrição celular e pós-operatória,  e atua na recuperação de uma cirurgia.

Com movimentos de pressão leve, rítmicos e suaves que geram a movimentação de líquidos corporais aos vasos linfáticos. A drenagem linfática abdominal é muito confundida com a massagem modeladora, mas ela não atua no emagrecimento.

Ela ajuda na circulação e no sistema imunológico, mas não dispensa uma rotina de exercícios e alimentação saudável, se o objetivo da pessoa é perder peso.

Numa drenagem linfática abdominal, os movimentos precisam ser feitos com leveza em direção aos gânglios linfáticos, para não comprometer os resultados do procedimento.

Os pontos positivos da drenagem linfática abdominal são: diminuição de inchaço, nutrição celular e linfática, atuação analgésica e desintoxica o organismo.

A drenagem linfática não é restrita apenas à região abdominal. Ela pode ser feita nos braços, pernas e rosto, ajudando a tonificar os músculos do corpo.

Tratamentos faciais

Além da estetica corporal, os procedimentos faciais são muito procurados pelas mulheres que desejam diminuir o número de rugas e linhas de expressão e manchas na pele.

Os cuidados e procedimentos faciais com grande procura e que são feitos numa clínica estética são: peeling, preenchimento com botox, microagulhamento, ulthera e cirurgias.

Um procedimento muito procurado é a limpeza de pele, que consiste na remoção de milium, pequenos cistos causados pelo excesso de oleosidade na pele, cravos e espinhas.

É indicado para casos de cravos abertos e fechados. Pode ser feita em todos os tipos de pele, pois, ajuda a controlar as impurezas do rosto.

As etapas que envolvem uma limpeza de pele são:

  1. Assepsia: é uma técnica de limpeza com loções específicas para remover as sujeiras do rosto;
  2. Esfoliação: aplicação de produtos abrasivos para remover excessos de pele, promovendo um afinamento;
  3. Extração: momento que ocorre a remoção de cravos, miliuns, espinhas.

Depois ocorre uma massagem, aplicação de máscaras e protetor solar para finalizar o procedimento.

A importância dos métodos de beleza

Não importa se os cuidados são corporais ou faciais, os tratamentos estéticos ajudam as mulheres a recuperarem a autoestima, relaxamento, diminuição do estresse, além de ajudar em sérios problemas, que, com algumas sessões, podem ser solucionados.

Procedimentos de beleza vão muito além da aparência, são uma forma de cuidar da sua saúde e emoções, de dentro para fora, promovendo bem-estar e felicidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *