5 vantagens do consumo de produtos naturais

Seu portal de Saúde e Bem Estar

5 vantagens do consumo de produtos naturais

Os produtos naturais são alimentos que não passam em processos de industrialização, ou que sofre mínimos métodos de preparação, deixando o alimento o mais natural possível.

Assim, esse procedimento mantém o máximo do sabor natural, ou seja, contribuindo para uma dieta mais equilibrada.

Os produtos naturais também são considerados ótimos métodos para prevenção de doenças.
Esses alimentos podem ser encontrados nos supermercados, atacadistas de produtos naturais, feiras e outros locais. Nesse quesito, os mantimentos mais saudáveis são:

  • Coco;
  • Agrião;
  • Frutas vermelhas;
  • Castanhas e nozes;
  • Cogumelos;
  • Mel;
  • Algas;
  • Peixe.

Entenda as diferenças dos produtos naturais, orgânicos e integrais

No mercado há três variedades de produtos: os naturais, os orgânicos e os integrais, qual a diferença?
Os produtos orgânicos são cultivados e produzidos sem a execução de agrotóxicos e respeitando o meio ambiente.

A legislação que vigora diz que não podem ter nenhum tipo de conservante químico ou ingredientes artificiais.

Entretanto, por mais que os produtos orgânicos sejam saudáveis, é preciso ter cuidado na hora de consumi-los. Isso porque a ausência de agrotóxicos possibilita que os microrganismos nocivos à saúde se instalem no corpo.

Então, este tipo de produto deve ser lavado em água corrente e deixado em molho no vinagre ou em itens adequados para higienização de frutas e legumes. Eles podem ser encontrados em lojas de produtos naturais atacado.

Os produtos integrais são oriundos dos cereais que não necessariamente foram processados, por sua vez, preservam as características iniciais do alimento colhido. Por exemplo: o farelo e o gérmen de trigo.

Já os produtos naturais são isentos de ingredientes químicos, como corantes, conservantes e sabores artificiais.

Infelizmente não apresentam redução significativa no índice de gorduras e calorias, porém são muitos mais saudáveis em comparação com os produtos industrializados.

Agora que possíveis dúvidas foram esclarecidas sobre esses tipos de alimentos, antes de começar a consumi-los, é necessário consultar um médico e desenvolver uma dieta adequada.

Quais vantagens em se consumir esses produtos?

Mesmo apresentando as características e definições da diferenças entre produtos naturais, orgânicos e integrais, ainda faltam motivos para consumi-los e a resposta para a questão principal: onde comprar produtos naturais.

Abaixo, listamos 5 vantagens que o consumo de produtos naturais pode oferecer ao cliente. Confira.

Nutritivos

Há uma diferença enorme entre produtos industrializados e os naturais. Para começar, os produtos naturais são ricos em vitaminas e sais minerais; contam com baixas calorias, no que ajuda a manter uma boa saúde e manter o indivíduo longe da obesidade.

Mais saúde

Os alimentos naturais são livres de pesticidas, evitando a ingestão de substâncias cancerígenas.
Ingerir mais líquido

Os produtos naturais possuem mais fibras que os comuns. Isso obriga o organismo a ingerir mais água, eliminando as toxinas presente no corpo rapidamente, tornando-o mais saudável e agregando mais qualidade de vida.

Alimento bom para hipertensos

Recomendados para pessoas hipertensas, pois são livres de sódio. Já os alimentos naturais ajudam no controle da pressão.

Controla a diabetes

Quem sofre de diabetes, precisa controlar o consumo de açúcar. Com alimentos naturais, é possível comer melhor. Mas sem exageros, pois as frutas também têm açúcar (denominado como frutose).

Hoje em dia não é difícil encontrar esses alimentos, principalmente com a presença de atacadista de produtos naturais em diversos pontos das cidades espalhados pelo país.

Além disso, há outros pontos de venda desses produtos, por exemplo comércio on-line, cujas distribuidoras de produtos naturais atacado tem mix alto de produtos a serem comercializados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *