5 produtos que podem melhorar sua qualidade de vida

Seu portal de Saúde e Bem Estar

5 produtos que podem melhorar sua qualidade de vida

Quando falamos sobre qualidade de vida, todo investimento, mesmo em produtos, é pouco. Isso porque a saúde humana é o bem mais precioso de qualquer sociedade.

Para se ter ideia, problemas que afetam a qualidade de vida podem impactar diretamente nas outras áreas da vida, tais como relacionamento, amizades e família.

Sendo assim, itens como a almofada para prevenir escaras são de suma importância para quem não deseja viver com dores e incômodos, por exemplo. Este é apenas um dos 5 produtos que listamos neste artigo.

Por isso, continue com a leitura e não perca mais nenhum dos detalhes citados ao longo deste artigo. É só passar para o próximo tópico.

1. Almofada anti escaras

A almofada para escaras é indispensável para indivíduos que passam longos períodos de tempo sentados, como cadeirantes, por exemplo, e também durante o período pós-operatório.

As escaras são conhecidas LPP-Lesão Por Pressão e tidas como lesões implicadas por pontos de pressão que surgem no corpo de pessoas que ficam longos tempos na mesma posição.

A função principal da almofada é prevenir este tipo de lesão e, ao mesmo tempo, atuar como tratamento do mesmo problema. Ainda assim, além de evitar a lesão, a almofada que previne escaras também age no auxílio da correção da postura, e diminui os riscos de lesão no cóccix.

Hoje, existem diferente modelos de almofadas para escaras, das quais estão disponíveis por diversos valores, ou seja, para todo tipo orçamento. Por isso, separamos algumas das principais vantagens do modelo de almofada que ajuda a diminuir as escaras. Confira:

  • Diminui a lesão por escaras;

  • Garante mais qualidade de vida;

  • Proporciona conforto durante o dia a dia;

  • Corrige a postura;

  • Diminui as dores;

  • Ótimo custo benefício.

2. Colchão caixa de Ovo

O colchão de ar caixa de ovo é outro item que atua na prevenção das escaras. Ainda assim, o modelo serve para minimizar o excesso de pressão causado pela imobilidade.

O item é destinado para pessoas que estão em situação de pós-operatório, cadeirantes ou indivíduos que possuem alguma enfermidade que o imobilize.

Engana-se quem pensa que este tipo de colchão é utilizado solo, pois o modelo deve ser posto em cima do colchão normal e, por cima dele, o lençol deve ser bem fixado.

O colchão casca de ovo – nomenclatura popular do item – tem a mesma finalidade que a almofada, porém é mais importante ainda, uma vez que o acamado passa por cerca de 8h por dia.

3. Produtos de origem natural

Todo mundo sabe que os produtos naturais são ricos em nutrientes, sais minerais e vitaminas. Entretanto, mesmo com este fato em mente, a grande maioria continua mantendo uma rotina completamente inadequada.

Embora os alimentos industrializados sejam deliciosos e agradáveis ao paladar, todos fazem mal a saúde. Sem exceção: refrigerantes, balas, doces, salgadinhos e afins. Todos apresentam características negativas para o organismo.

Por conta disso, muitos produtos naturais no brás atraem a atenção das pessoas que procuram por qualidade de vida e bem-estar.

Para ter ideia, manter uma boa rotina de alimentação pode evitar diversos tipos de problemas, tais como pressão alta, problemas cardíacos, obesidade, entre outros.

Para manter um programa alimentar devidamente recheado com alimentos saudáveis, recomenda-se buscar por um profissional nutricionista. Posteriormente, basta visitar uma loja de produtos naturais e adquirir os consumíveis ideais para a sua rotina.

4. Tênis ortopédico

Os tênis ortopédicos são indicados para aqueles com pisada pronada ou supinada. O primeiro caracteriza-se aqueles que pisam com os pés voltados para dentro, enquanto o segundo, fora.

Além de corrigir a forma da pisada, esses tipos de tênis diminuem possíveis dores nas pernas e calcanhares. Ainda assim, os modelos também são indicados para idosos que sofrem com problemas nas articulações dos joelhos.

No mais, o calçado pode ser utilizado por qualquer pessoa que busca por qualidade de vida e conforto durante a rotina de trabalho, especialmente para quem trabalha em pé.

5. Cadeiras acolchoadas

Para encerrar a nossa lista, vale a pena destacar a importância das cadeiras acolchoadas, especialmente para quem passa boa parte do dia sentado.

O item melhora a postura e garante qualidade de vida, reduzindo o índice de estresse e garantindo horas mais confortáveis.

Além do mais, vale lembrar que cadeiras que não fornecem uma amplitude e ergonomia adequada pode resultar em doenças nas articulações, prejudicando a mobilidade.

Conclusão

Portanto, esses são os cinco produtos que podem melhorar a qualidade de vida. Deste modo, a pessoa que contar com qualquer um deles, não vai mais sofrer dores ou incômodos e, assim, terá um dia muito mais confortável e saudável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *