3 procedimentos estéticos que vale a pena conhecer

Seu portal de Saúde e Bem Estar

3 procedimentos estéticos que vale a pena conhecer

Se engana quem pensa que a busca por procedimentos estéticos é algo só das mulheres. Técnicas como a Lipoescultura masculina estão aí para provar que esse universo cresce cada vez mais entre públicos diversos. Além das intervenções cirúrgicas, a procura por métodos minimamente invasivos e outros procedimentos estéticos faz com que o mercado da beleza esteja em alta no Brasil.

Não é à toa que o Brasil está em 2ª posição no ranking mundial de países que mais realizam procedimentos estéticos, de acordo com uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica. Quer saber mais sobre como funciona a Lipoescultura masculina e outras alternativas como o alongamento de cílios, por exemplo? Continue lendo esse post e saiba mais detalhes sobre 3 procedimentos estéticos que vale a pena conhecer!

1. Lipoescultura masculina

Popularmente conhecida como lipoaspiração, essa intervenção tem como objetivo eliminar o acúmulo de gordura e no caso dos homens, trazer mais definição para a região abdominal.  Mais do que aspirar a gordura da pele, a Lipoescultura masculina é definida assim por ser um procedimento que também molda o contorno corporal da região que foi feita a cirurgia.

Além da barriga. a lipo também pode ser feita para retirar excesso de gordura em outras partes do corpo, como pescoço, peitoral, coxas, pernas e tornozelos. Na prática, essa cirurgia é feita em duas fases, sendo a primeira destinada para a retirada da gordura e a segunda, para reinserção da mesma em outra parte do corpo.

Atenção: antes de decidir se a Lipoescultura masculina é para você, é importante alinhar as expectativas e tirar dúvidas com o cirurgião responsável.  De forma geral, os resultados são positivos e a intervenção não deixa marcas, mas cada organismo pode ser suas próprias particularidades e cuidados posteriores como um pós-operatório também infuenciam no resultado.

2. Depilação íntima feminina

É da própria natureza humana ter pelos no corpo. No entanto, por conta de razões hormonais, algumas pessoas podem ter mais pelos que as outras e quando se trata da depilação íntima feminina, muitas mulheres decidem recorrer à técnicas com laser ou semelhantes.

Se você tem tem alergia a cera ou gilete, saiba que tirar os pelos sessões a laser pode ser uma alternativa interessante. Como o próprio nome sugere, a remoção dos pelos é feita por meio de um feixe concentrado de luz que é direcionado para a parte desejada. Geralmente, esse procedimento estético serve para axilas, pernas, buço e virilha. Esse formato de depilação não acabar 100% com os fios, mas reduz bastante. Os resultados variam de pessoa para pessoa, mas com seis sessões já é possível notar uma grande diferença.

Está na dúvida essa técnica é para você? Veja algumas vantagens abaixo:

  • A pele fica mais macia;
  • O método não é dolorido;
  • Os pelos podem demorar meses para crescer novamente;
  • Você evita agressões à pele.

3. Alongamento de cílios volume russo

Cílios longos e volumosos nunca saem de moda na área da estética. Pensando nisso, um dos procedimentos que promete um destaque poderoso nessa região é o alongamento de cílios volume russo. Apesar da semelhança com o alongamento tradicional, o diferencial do volume russo é que os cílios contam com aplicação sintética em maiores quantidades, no entanto, os fios costumam ser mais finos e leves. Essa característica é uma vantagem em relação ao resultado, já que esse cuidado faz com que a extensão de cilios tenha um aspecto mais natural. A duração de um procedimento bem feito costuma ser de 40 dias e depois desse período, é necessário cuidar da manutenção dos cílios.

Na prática, tanto o alongamento russo como o tradicional partem do mesmo princípio: não usar excesso de cola e trazer um volume natural e impactante. Contudo em a diferença entre os cilios fio a fio e o alongamento russo está na forma de aplicação. Enquanto no primeiro caso,  cada fio sintético corresponde a um cílio da pessoa, na técnica de volume russo, o limite é de até seis fios no intervalo dos cílios. Além disso, o alongamento russo dura mais.

Independente do procedimento estético ser cirúrgico ou não, escolher o profissional de forma cuidadosa, alinhar expectativas e não esperar transformações radicais são coisas importantes. Afinal, cada pessoa terá um resultado diferente de acordo com a técnica escolhida, seu biotipo e suas próprias características.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *